Em cima da hora:
Ex-delegado diz que transportou 13 corpos para incineração na ditadura
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Orkut
  • Feeds

Geral

todas as notíciasseta


Feira receberá bafômetros descartáveis

Os dois mil bafômetros serão distribuídos entre os condutores apenas para uso pessoal


25/09/2013 às 12:35h

Feira receberá bafômetros descartáveis
Crédito: Fernanda Fontes/FE

Os dois mil bafômetros doados pela empresa Ambev ao Departamento Estadual de Trânsito (Detran) são descartáveis e serão distribuídos entre os condutores apenas para uso pessoal. Portanto, os equipamentos não têm valor jurídico para aferições de consumo do álcool nem podem ser utilizado como meio de prova para processar um condutor devido ao uso de álcool.



 
 
Segundo o coordenador da 3ª Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran), Silvio Dias, os equipamentos são doados no sentido de trabalhar ações educativas entre os motoristas. Por enquanto o coordenador não tem informações sobre o número de bafômetros dessa modalidade que o município vai receber, mas ele diz que a cidade será beneficiada.
 
 
“Feira de Santana, por ser a maior Ciretran do interior do estado, irá receber uma quantidade satisfatória para distribuirmos esses bafômetros em nossas operações, feriados prolongados e as pessoas fazerem uma auto avaliação no dia a dia”, afirmou o coordenador.
 
 
“Não é nenhuma novidade a utilização desse tipo de equipamento, porque na Micareta mesmo nós distribuímos às pessoas no centro da cidade. Todo motorista de trio elétrico que ia adentrar o circuito fazia o teste legal com o bafômetro aferido pelo Inmetro e, em seguida, recebia o descartável”, completa.
 
 
Hoje o município conta com quatro bafômetros próprios para aferir o consumo de álcool, aprovados pelo Denatran (Departamento Nacional de Trânsito) e aferidos pelo Inmetro (Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia). O coordenador considera este número suficiente para a cidade.  

FONTE: Da Redação
REPORTAR ERROREPORTAR ERRO

TVGeral

Homem troca tiros com PMs dentro de hotel em Feira
Publicidade
de olho nos famosos
Seção MMA
PMFS Nota Fiscal

Alternative content

Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia