Em cima da hora:
Investigações da 16ª fase envolvem irregularidades nas obras de Angra 3
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Feeds

Educação

todas as notíciasseta


Definida matrícula na rede municipal

Será feita no período de 13 a 18 de janeiro para novos alunos


26/11/2013 às 12:44h

Definida matrícula na rede municipal
Crédito: Reprodução/Jorge Magalhães/Secom/PMFS

A Secretaria de Educação definiu o calendário de matrícula para o ano letivo de 2014 da rede municipal de ensino. Para os alunos novos, a matrícula será feita no período de 13 a 18 de janeiro, enquanto para os estudantes que permanecem na mesma escola, a renovação será automática.
 
 
Divulgado recentemente, o calendário de 2014 prevê o início das aulas para o dia 3 de fevereiro. A antecipação de aproximadamente 15 dias prevê as férias de junho e folga nos dias de jogos da seleção brasileira e também em dias de jogos de outras equipes em Salvador. Estão mantidos 200 dias letivos, conforme orienta a legislação.
 
 
A matrícula é feita nas escolas que já possuem sistema de informatização. Naquelas em que ainda não há, o atendimento é feito em outras unidades do mesmo bairro que estão autorizadas a proceder a inscrição dos alunos.
 
 
Pais ou responsáveis dos estudantes devem se dirigir a um dos postos munidos de carteira de identidade e CPF, além da documentação do aluno: certidão de nascimento ou carteira de identidade, três fotos, comprovante de residência e transferência (este último documento, para os alunos novos). Aqueles que são beneficiários do Programa Bolsa Família devem apresentar também o Número de Identificação Social (NIS).
 
 
De acordo com a secretária Jayana Ribeiro, a expectativa é de que o número de alunos da rede municipal cresça cerca de 10% em relação a este ano: “Com os investimentos feitos na rede e a ampliação na oferta de vagas com a construção de novas escolas, nossa expectativa é de que o número de estudantes chegue a 50 mil alunos aproximadamente", estima.

FONTE: Com informações da Secom/PMFS
REPORTAR ERROREPORTAR ERRO

TVGeral

Programa do governo pretende beneficiar cerca de 30 mil famílias no Recôncavo
Publicidade
de olho nos famosos
whatsapp
Zé neto
tv geral
Seção MMA
Rádio Geral 2
Conferencia PMFS
Coof
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia
Ornamentação e Decoração de Festas