Em cima da hora:
Criminosos roubam malote com mais de R$ 250 mil em Araxá
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Orkut
  • Feeds

Política

todas as notíciasseta


Conder apresenta projeto de requalificação da Lagoa Grande

O projeto foi apresentado na última terça-feira (19)


22/06/2012 às 10:06h

Projeto de urbanização da Lagoa Grande

A Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado (Conder) apresentou na última terça-feira (19) o projeto de requalificação da Lagoa Grande, em Feira de Santana, para os deputados estaduais da comissão de infraestrutura. A apresentação foi realizada pelo diretor de Habitação da Conder, Ubiratan Cardoso, durante audiência pública na Assembleia Legislativa da Bahia.

 

Segundo Ubiratan Cardoso, o projeto de requalificação vai contribuir com o desenvolvimento socioeconômico da comunidade Lagoa Grande e entorno. A obra prevê a urbanização do ambiente de forma sustentável, com a revitalização da laguna, reassentamento da comunidade local e construção de um espaço para lazer, que contemplam parque, ciclovia, pista para cooper, dentre outros. O projeto de requalificação da Lagoa, que terá início em julho deste ano, está com a conclusão prevista para dezembro de 2013.

 

Sobre o deslocamento das famílias que residem entorno da Lagoa, “o processo de reassentamento está sendo efetuado de forma discutida e integrada, gerando o mínimo de impacto social para as famílias”, garante o diretor da Conder. Segundo ele, até o final da obra mais de R$ 5 milhões serão utilizados para o pagamento das indenizações e reassentamento das famílias. Cerca de 300 famílias já foram remanejadas para as novas unidades habitacionais. Ao todo, serão entregues 690 casas.

 

“Essa é uma conquista importante para Feira de Santana, a obra de requalificação da Lagoa Grande permitirá que esse espaço seja preservado para as gerações futuras”, declarou a deputada estadual Maria Del Carmem, que na ocasião ressaltou a importância de acompanhamento das indenizações e dos investimentos em obras, como esta, nas quais a urbanização preza pela sustentabilidade.

 

Estiveram presentes na audiência os deputados Rosemberg Pinto, Zé Raimundo, Ângela Souza, Graça Pimenta e Carlos Geilson.  

 

Confira a cobertura completa na edição de hoje do Jornal Folha do Estado

 

Leia também:

 

Fábrica se instala em cima de Lagoa

FONTE: Da Redação
REPORTAR ERROREPORTAR ERRO

TVGeral

Ampla programação para comemorar os 181 anos de Feira
Publicidade
Corrida 50%
de olho nos famosos
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia