Em cima da hora:
Polícia investiga roubo de cartões e golpes a clientes de banco em Piripiri
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Orkut
  • Feeds

Política

todas as notíciasseta


Conder apresenta projeto de requalificação da Lagoa Grande

O projeto foi apresentado na última terça-feira (19)


22/06/2012 às 10:06h

Projeto de urbanização da Lagoa Grande

A Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado (Conder) apresentou na última terça-feira (19) o projeto de requalificação da Lagoa Grande, em Feira de Santana, para os deputados estaduais da comissão de infraestrutura. A apresentação foi realizada pelo diretor de Habitação da Conder, Ubiratan Cardoso, durante audiência pública na Assembleia Legislativa da Bahia.

 

Segundo Ubiratan Cardoso, o projeto de requalificação vai contribuir com o desenvolvimento socioeconômico da comunidade Lagoa Grande e entorno. A obra prevê a urbanização do ambiente de forma sustentável, com a revitalização da laguna, reassentamento da comunidade local e construção de um espaço para lazer, que contemplam parque, ciclovia, pista para cooper, dentre outros. O projeto de requalificação da Lagoa, que terá início em julho deste ano, está com a conclusão prevista para dezembro de 2013.

 

Sobre o deslocamento das famílias que residem entorno da Lagoa, “o processo de reassentamento está sendo efetuado de forma discutida e integrada, gerando o mínimo de impacto social para as famílias”, garante o diretor da Conder. Segundo ele, até o final da obra mais de R$ 5 milhões serão utilizados para o pagamento das indenizações e reassentamento das famílias. Cerca de 300 famílias já foram remanejadas para as novas unidades habitacionais. Ao todo, serão entregues 690 casas.

 

“Essa é uma conquista importante para Feira de Santana, a obra de requalificação da Lagoa Grande permitirá que esse espaço seja preservado para as gerações futuras”, declarou a deputada estadual Maria Del Carmem, que na ocasião ressaltou a importância de acompanhamento das indenizações e dos investimentos em obras, como esta, nas quais a urbanização preza pela sustentabilidade.

 

Estiveram presentes na audiência os deputados Rosemberg Pinto, Zé Raimundo, Ângela Souza, Graça Pimenta e Carlos Geilson.  

 

Confira a cobertura completa na edição de hoje do Jornal Folha do Estado

 

Leia também:

 

Fábrica se instala em cima de Lagoa

FONTE: Da Redação
REPORTAR ERROREPORTAR ERRO

TVGeral

Homem troca tiros com PMs dentro de hotel em Feira
Publicidade
Seção MMA
de olho nos famosos
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia