Em cima da hora:
Veja a agenda dos candidatos ao governo do RN para esta quinta (28)
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Orkut
  • Feeds

Brasil

todas as notíciasseta


Agentes de endemias terão piso nacional

A campanha tem como objetivo reivindicar do Congresso Nacional e do governo federal a imediata regulamentação do piso salarial nacional dos agentes comunitários e agentes de endemias, conforme prevê o Projeto de Lei 7495/06.


26/06/2012 às 11:15h

O Sindicato dos Agentes de Endemias de Feira de Santana está participando da campanha “A Hora da Verdade”, lançada pela Confederação Nacional dos Agentes Comunitários de Saúde (Conacs).

 

A campanha tem como objetivo reivindicar do Congresso Nacional e do governo federal a imediata regulamentação do piso salarial nacional dos agentes comunitários e agentes de endemias, conforme prevê o Projeto de Lei 7495/06.

 

Em cada município, a classe está se mobilizando para colher o máximo possível de apoio de prefeitos, secretários de saúde e vereadores. Em Feira de Santana, o prefeito Tarcízio Pimenta e o secretário de Saúde, Getúlio Barbosa, estão apoiando a mobilização.

 

O gestor municipal assinou, na manhã dessa segunda-feira (25), o abaixo assinado que será entregue pelo presidente do Sindicato, Roberto Carvalho, e pelo diretor, Aristides Maltez, durante a mobilização que acontece em Brasília nesta quarta e quinta-feira (27 e 28).

 

De acordo com Roberto Carvalho, a luta pela regulamentação do piso salarial nacional foi deflagrada pela Conacs seis anos. “A mobilização representa uma valiosa oportunidade para os agentes comunitários e de endemias vencerem esta luta. Vamos colaborar para que realmente esta proposta seja aprovada. Seria um ganho muito grande para a categoria, nos daria mais motivação e isso implicaria num trabalho de campo ainda melhor”, acrescenta

 

Ainda de acordo com o presidente do Sindicato, a mobilização para solicitação de apoio começou na última semana e foram colhidas também as assinaturas dos vereadores. “Já estamos com tudo pronto e embarcaremos para Brasília na madrugada desta terça-feira (26). Vamos somar esforços com representantes dos sindicatos de todo o país e percorrer as galerias damara dos Deputados e Senado Federal”, destaca.

 

Confira a cobertura completa na edição de hoje do Jornal Folha do Estado

FONTE: Da Redação
REPORTAR ERROREPORTAR ERRO

TVGeral

Explosão destrói parte de posto de combustível
Publicidade
de olho nos famosos
Seção MMA
Feira Night Run
Vozes da terra final
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia