Em cima da hora:
Após infância carente, estudante se dedica à solidariedade em Araraquara
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Orkut
  • Feeds

Brasil

todas as notíciasseta


Agentes de endemias terão piso nacional

A campanha tem como objetivo reivindicar do Congresso Nacional e do governo federal a imediata regulamentação do piso salarial nacional dos agentes comunitários e agentes de endemias, conforme prevê o Projeto de Lei 7495/06.


26/06/2012 às 11:15h

O Sindicato dos Agentes de Endemias de Feira de Santana está participando da campanha “A Hora da Verdade”, lançada pela Confederação Nacional dos Agentes Comunitários de Saúde (Conacs).

 

A campanha tem como objetivo reivindicar do Congresso Nacional e do governo federal a imediata regulamentação do piso salarial nacional dos agentes comunitários e agentes de endemias, conforme prevê o Projeto de Lei 7495/06.

 

Em cada município, a classe está se mobilizando para colher o máximo possível de apoio de prefeitos, secretários de saúde e vereadores. Em Feira de Santana, o prefeito Tarcízio Pimenta e o secretário de Saúde, Getúlio Barbosa, estão apoiando a mobilização.

 

O gestor municipal assinou, na manhã dessa segunda-feira (25), o abaixo assinado que será entregue pelo presidente do Sindicato, Roberto Carvalho, e pelo diretor, Aristides Maltez, durante a mobilização que acontece em Brasília nesta quarta e quinta-feira (27 e 28).

 

De acordo com Roberto Carvalho, a luta pela regulamentação do piso salarial nacional foi deflagrada pela Conacs seis anos. “A mobilização representa uma valiosa oportunidade para os agentes comunitários e de endemias vencerem esta luta. Vamos colaborar para que realmente esta proposta seja aprovada. Seria um ganho muito grande para a categoria, nos daria mais motivação e isso implicaria num trabalho de campo ainda melhor”, acrescenta

 

Ainda de acordo com o presidente do Sindicato, a mobilização para solicitação de apoio começou na última semana e foram colhidas também as assinaturas dos vereadores. “Já estamos com tudo pronto e embarcaremos para Brasília na madrugada desta terça-feira (26). Vamos somar esforços com representantes dos sindicatos de todo o país e percorrer as galerias damara dos Deputados e Senado Federal”, destaca.

 

Confira a cobertura completa na edição de hoje do Jornal Folha do Estado

FONTE: Da Redação
REPORTAR ERROREPORTAR ERRO

TVGeral

Quadrilha presa agia a mando presidiários, diz Polícia- TvGeral.com.br
Publicidade
Seção MMA
de olho nos famosos
tv geral
Natal Encantado
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia
Ornamentação e Decoração de Festas