Feira de Santana
+30...+30° C
Dólar:   R$ 3,308
Euro:   R$ 3,889
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Feeds

Esportes

todas as notíciasseta


Pilotos dão show na Copa Sisal de Motocross de Barrocas

As corridas foram marcadas por grande competitividade e com a presença dos melhores pilotos da Bahia


17/06/2014 às 11:56h

Pilotos dão show na Copa Sisal de Motocross de Barrocas
As corridas foram marcadas por grande competitividade e com a presença dos melhores pilotos da Bahia | Crédito: Ricardo Tavares

Aconteceu no último final de semana em Barrocas, cidade situada a menos de 90 km de Feira de Santana, o terceiro Motocross de Barrocas válido, também, pela segunda etapa da Copa Sisal de Motocross.

 

O evento segue encantando os amantes do esporte, cada vez mais difundido na região. A segunda etapa trouxe duas grandes novidades, uma foi a presença do campeão brasileiro de MotoCross por duas vezes (1988 e 1989, na categoria 250 cilindradas), Eduardo Saçaki, o Japonês Voador.

 

Saçaki sofreu um acidente muito sério em 2005, quando perdeu o rim esquerdo, o baço, ficando 16 dias em coma e 21 dias na CTI (Centro de Terapia Intensivo). Hoje, Saçaki está reestruturando sua vida aos poucos, pois abandonou as pistas, mas não abandonou o Motocross. O ex-piloto é um dos grandes representantes do Motocross Nacional, que esteve presente em Barrocas.

 

O piloto Saçaki compareceu para prestigiar o evento disputado em Barrocas/Crédito Ricardo Tavares

 

O piloto tem em seu currículo a conquista de títulos nacionais e internacionais a exemplo: duas vezes Campeão Brasileiro de Motocross, cinco vezes Campeão Brasileiro de Supercross, duas vezes Campeão Latino Americano de Supercross, seis vezes Campeão Brasileiro do Arena Cross, campeão Japonês de Motocross e Freestyle, entre outros títulos nacionais e estaduais. Além de um currículo extenso, Saçaki é conhecido por receber os fãs com muita atenção e carinho.

 

A outra novidade foi a oficialização da Copa Sisal de Motocross através da FBM (Federação Baiana de Motociclismo), órgão máximo do esporte quando se trata de motos. Através de contatos entre Luvecy Meira (diretor da FBM) e Dery Santiago (diretor da Copa Sisal de Motocross) com o aval de José Carlos Ribeiro (presidente da FBM) foi realizada a parceria. Com essa homologação a Copa Sisal de Motocross torna-se oficial e abre portas para campeonatos que acontecem na Bahia de forma não regulamentada.

 

As corridas foram marcadas por grande competitividade e com a presença dos melhores pilotos da Bahia como Mazinho Bonfim (Lage), Marcelo Albuquerque - Bacalhau (Jequié), Júlio César - Nuno (Feira de Santana), Jotinha Girotto (Una), entre outros. O piloto Rodrigo Lama (Aracaju - Sergipe) também esteve presente. Rodrigo tem 21 anos e já foi Campeão Brasileiro e nove vezes Campeão Sergipano. As corridas iniciaram pela categoria mirim, que é um grande incentivo aos pilotos com menos de 10 anos de idade. Foram 10 corridas que fizeram o público levantar da cadeira e aplaudir.

 

A última categoria foi a MX1, onde motos de 450 cilindradas com alta tecnologia dão potência de sobra para as máquinas. Essa categoria proporcionou ao público uma grande emoção, pois tanto a velocidade quanto os saltos são maiores e requisita dos pilotos uma técnica mais apurada para "domarem" as motos. O piloto de Feira de Santana, Júlio César, o Nuno, chegou em segundo lugar na categoria MX Iniciante e em terceiro na categoria MX1. O piloto Matheus Andrade, também da cidade de Feira de Santana, correu a primeira etapa, mas em decorrência de uma queda e não pode participar da segunda etapa.

 

A Copa Sisal de Motocross é marcada pelo profissionalismo. Provas bem organizadas começando exatamente no horário, local reservado para o público, bares com serviço de alimentação e bebidas. A pista bem elaborada com grandes saltos e todos os obstáculos de uma pista profissional de Motocross e acompanhada de uma excelente narração.


  • Pilotos dão show na Copa Sisal de Motocross de Barrocas
  • Pilotos dão show na Copa Sisal de Motocross de Barrocas
  • Pilotos dão show na Copa Sisal de Motocross de Barrocas
  • Pilotos dão show na Copa Sisal de Motocross de Barrocas
  • Pilotos dão show na Copa Sisal de Motocross de Barrocas
  • Pilotos dão show na Copa Sisal de Motocross de Barrocas
  • Pilotos dão show na Copa Sisal de Motocross de Barrocas
  • Pilotos dão show na Copa Sisal de Motocross de Barrocas
REPORTAR ERROREPORTAR ERRO

TVGeral

Cantor Batista Lima em show no Oca Music
Publicidade
Bruno Best Travel
Bahia Gas
Mamãe 6 estrelas
Vilage Marcas e Patentes
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia
Ornamentação e Decoração de Festas