Feira de Santana
+30...+30° C
Dólar:   R$ 3,337
Euro:   R$ 3,937
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Feeds

Internacional

todas as notíciasseta


Projeto brasileiro vence premiação mundial da ONU

Project AnnuitWalk, óculos que facilita a locomoção de deficientes visuais


18/06/2015 às 11:47h

O Project Annuit Walk, óculos inteligente que ajuda deficientes visuais a se locomoverem com mais segurança, criado por um grupo de estudantes e coordenado pelo pernambucano Marcos Penha, venceu a sétima edição do Word Summit Youth Award.

 

O resultado da premiação chancelada pela ONU, que aconteceu no Brasil em parceria com aProjectHub, rede global para Empreendedores da Economia Criativa, foi anunciado na noite desta quarta-feira (17) durante cerimônia no Memorial da América Latina, em São Paulo.


Essa foi a primeira vez que o Brasil sediou o WSYA, quereconhece os melhores projetos digitais com potencial de impacto nas metas da ONU em seis diferentes categorias: luta contra a pobreza, fome e doença; educação para todos; empoderamento das mulheres; valorização da cultura local; meio ambiente e sustentabilidade; e busca da verdade.



Além do grande vencedor, 18 projetos iniciados e executados por pessoas com até 30 anos de idade, nascidos em países membros da ONU, foram premiados. Neste ano, o Word Summit Youth Award, foi encerrado com um Manifesto da ONU, agradecendo o comprometimento de jovens ao redor do mundo com as Metas de Desenvolvimento do Milênio e convocando a próxima geração de empreendedores para se engajarem nas novas Metas de Desenvolvimento Sustentável, que serão apresentadas no final do ano durante a Conferência Geral das Nações Unidas, em Washington. O Manifesto para o Futuro é assinado por Lucas Foster, fundador da ProjectHub, e Petter Bruck, presidente da International Center for New Media (ICNM), idealizadora do WSYA, que completou 10 anos em 2015.

REPORTAR ERROREPORTAR ERRO

TVGeral

Cantor Batista Lima em show no Oca Music
Publicidade
Bruno Best Travel
Mamãe 6 estrelas
Vilage Marcas e Patentes
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia
Ornamentação e Decoração de Festas