Feira de Santana
+30...+30° C
Dólar:   R$ 3,190
Euro:   R$ 3,757
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Feeds

Internacional

todas as notíciasseta


Projeto brasileiro vence premiação mundial da ONU

Project AnnuitWalk, óculos que facilita a locomoção de deficientes visuais


18/06/2015 às 11:47h

O Project Annuit Walk, óculos inteligente que ajuda deficientes visuais a se locomoverem com mais segurança, criado por um grupo de estudantes e coordenado pelo pernambucano Marcos Penha, venceu a sétima edição do Word Summit Youth Award.

 

O resultado da premiação chancelada pela ONU, que aconteceu no Brasil em parceria com aProjectHub, rede global para Empreendedores da Economia Criativa, foi anunciado na noite desta quarta-feira (17) durante cerimônia no Memorial da América Latina, em São Paulo.


Essa foi a primeira vez que o Brasil sediou o WSYA, quereconhece os melhores projetos digitais com potencial de impacto nas metas da ONU em seis diferentes categorias: luta contra a pobreza, fome e doença; educação para todos; empoderamento das mulheres; valorização da cultura local; meio ambiente e sustentabilidade; e busca da verdade.



Além do grande vencedor, 18 projetos iniciados e executados por pessoas com até 30 anos de idade, nascidos em países membros da ONU, foram premiados. Neste ano, o Word Summit Youth Award, foi encerrado com um Manifesto da ONU, agradecendo o comprometimento de jovens ao redor do mundo com as Metas de Desenvolvimento do Milênio e convocando a próxima geração de empreendedores para se engajarem nas novas Metas de Desenvolvimento Sustentável, que serão apresentadas no final do ano durante a Conferência Geral das Nações Unidas, em Washington. O Manifesto para o Futuro é assinado por Lucas Foster, fundador da ProjectHub, e Petter Bruck, presidente da International Center for New Media (ICNM), idealizadora do WSYA, que completou 10 anos em 2015.

REPORTAR ERROREPORTAR ERRO

TVGeral

Entrevista com a triatleta Marcia Lima- TvGeral.com.br
Publicidade
Bruno Best Travel
Mamãe 6 estrelas
Instituto
PMFS Outubro Rosa
Vilage Marcas e Patentes
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia
Ornamentação e Decoração de Festas