Em cima da hora:
Prefeitura de SP afirma que vai ceder área no Campo Limpo a sem-teto
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Orkut
  • Feeds

Economia

todas as notíciasseta


Índice de reajuste de aluguel cai

Os dados foram divulgados na terça-feira (11) pela Fundação Getulio Vargas (FGV).


13/09/2012 às 03:00h

Índice de reajuste de aluguel cai
Crédito: Ilustração

 

A primeira prévia de setembro do Índice Geral de Preços - Mercado (IGP-M), que serve de base para o reajuste de contratos de aluguel, apresentou uma inflação de 0,59%, taxa inferior ao 1,21% registrado na primeira prévia de agosto. Os dados foram divulgados na terça-feira (11) pela Fundação Getulio Vargas (FGV).

 

A queda foi provocada pela redução dos subíndices de Preços ao Produtor Amplo (IPA) e de Custo da Construção (INCC). O Índice de Preços ao Produtor Amplo caiu de 1,73% em agosto para 0,75% em setembro, movimento provocado pela queda de preços de 0,06% dos produtos não alimentícios.

 

O Índice Nacional de Custo da Construção caiu de 0,39% na primeira prévia de agosto para 0,16% na primeira prévia de setembro, devido à queda da taxa de mão de obra. Em agosto, a mão de obra registrou inflação de 0,52%, enquanto em setembro não houve aumento de preços.

 

No caminho inverso, o subíndice de Preços ao Consumidor (IPC) registrou alta na inflação, ao passar de 0,08% na primeira prévia de agosto para 0,29% na primeira prévia de setembro. O aumento da taxa foi influenciado por altas nos subgrupos de transportes (de -0,44% para 0,43%), habitação (de 0,08% para 0,4%) e alimentação (de 0,48% para 0,53%). A primeira prévia de setembro foi medida com base em preços coletados entre os dias 21 e 31 de agosto deste ano

FONTE: Da Redação
REPORTAR ERROREPORTAR ERRO

TVGeral

Homem troca tiros com PMs dentro de hotel em Feira
Publicidade
Seção MMA
de olho nos famosos
PMFS Nota Fiscal

Alternative content

Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia