Em cima da hora:
Homem é preso por tráfico de drogas na Vila São Salvador, em Itaí
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Orkut
  • Feeds

Economia

todas as notíciasseta


Inadimplência diminui em agosto, mas sobe 16,2% no ano

A inadimplência do consumidor teve queda de 0,2% em agosto


13/09/2012 às 03:05h

Inadimplência diminui em agosto, mas sobe 16,2% no ano
Crédito: Ilustração

 

A inadimplência do consumidor teve queda de 0,2% em agosto, em relação ao mês passado, na terceira queda mensal consecutiva, segundo dados da Serasa Experian divulgados na quarta-feira (12). Porém, no acumulado do ano, o calote cresceu 16,2%. Em agosto, na comparação com o mesmo mês do ano passado, a alta da inadimplência foi de 7%, o menor ritmo de expansão desde agosto de 2010.

 

"A terceira queda mensal consecutiva e o menor ritmo de expansão anual confirmam que a inadimplência do consumidor está perdendo fôlego. Isto se deve à redução das taxas de juros no crédito, à procura pela renegociação de dívidas, aos lotes recordes de restituição do Imposto de Renda e à antecipação da primeira parcela do 13º salário aos aposentados e pensionistas", disseram os economistas da Serasa em nota.

 

As dívidas com os bancos e os cheques sem fundos puxaram a queda do indicador em agosto, com variações negativas de 1,3% e 2,9%, respectivamente. A queda do indicador não foi maior porque as dívidas não bancárias (cartões de crédito, financeiras, lojas em geral e prestadoras de serviços, como telefonia e fornecimento de energia elétrica, água, etc.) apresentaram alta de 1,5%.

FONTE: Da Redação
REPORTAR ERROREPORTAR ERRO

TVGeral

Quadrilha presa agia a mando presidiários, diz Polícia- TvGeral.com.br
Publicidade
Seção MMA
de olho nos famosos
tv geral
Natal Encantado
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia
Ornamentação e Decoração de Festas