Em cima da hora:
Conheça as candidatas ao título de Musa do Araguaia 2014
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Orkut
  • Feeds

Economia

todas as notíciasseta


Inadimplência diminui em agosto, mas sobe 16,2% no ano

A inadimplência do consumidor teve queda de 0,2% em agosto


13/09/2012 às 03:05h

Inadimplência diminui em agosto, mas sobe 16,2% no ano
Crédito: Ilustração

 

A inadimplência do consumidor teve queda de 0,2% em agosto, em relação ao mês passado, na terceira queda mensal consecutiva, segundo dados da Serasa Experian divulgados na quarta-feira (12). Porém, no acumulado do ano, o calote cresceu 16,2%. Em agosto, na comparação com o mesmo mês do ano passado, a alta da inadimplência foi de 7%, o menor ritmo de expansão desde agosto de 2010.

 

"A terceira queda mensal consecutiva e o menor ritmo de expansão anual confirmam que a inadimplência do consumidor está perdendo fôlego. Isto se deve à redução das taxas de juros no crédito, à procura pela renegociação de dívidas, aos lotes recordes de restituição do Imposto de Renda e à antecipação da primeira parcela do 13º salário aos aposentados e pensionistas", disseram os economistas da Serasa em nota.

 

As dívidas com os bancos e os cheques sem fundos puxaram a queda do indicador em agosto, com variações negativas de 1,3% e 2,9%, respectivamente. A queda do indicador não foi maior porque as dívidas não bancárias (cartões de crédito, financeiras, lojas em geral e prestadoras de serviços, como telefonia e fornecimento de energia elétrica, água, etc.) apresentaram alta de 1,5%.

FONTE: Da Redação
REPORTAR ERROREPORTAR ERRO

TVGeral

Homem troca tiros com PMs dentro de hotel em Feira
Publicidade
de olho nos famosos
Seção MMA
PMFS Nota Fiscal

Alternative content

Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia