Feira de Santana
+30...+30° C
Dólar:   R$ 3,678
Euro:   R$ 4,342
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Feeds

Geral

todas as notíciasseta


PPA municipal: parceria entre UEFS e Seplan

O evento marcou o lançamento das oficinas do PPA Municipal 2018-2021, que tem o objetivo de qualificar técnicos e gestores municipais para a elaboração dos planos plurianuais dos municípios


20/04/2017 às 05:53h

PPA municipal: parceria entre UEFS e Seplan
Crédito: Divulgação

Em função das dificuldades decorrentes da crise econômica e da escassez de recursos, os prefeitos empossados em janeiro devem definir prioridades e elaborar planos plurianuais que viabilizem propostas estruturantes, mas que também atendam às necessidades mais urgentes da população. Esse foi o tom da abertura do seminário “Planejamento, Cenário e Oportunidades”, realizado na última quarta-feira (19), no auditório da União dos Prefeitos da Bahia (UPB), no Centro Administrativo da Bahia, em Salvador.

 

O evento marcou o lançamento das oficinas do PPA Municipal 2018-2021, que tem o objetivo de qualificar técnicos e gestores municipais para a elaboração dos planos plurianuais dos municípios. A iniciativa é fruto de uma parceria entre a Secretaria do Planejamento da Bahia, a Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS) e a UPB.

 

“Não estamos atravessando um período de sobra ou de fartura. É necessário saber planejar”, enfatizou o governador Rui Costa, também presente ao evento. Segundo o governador, é necessário estabelecer prioridades e buscar viabilizá-las. “É necessário concentrar esforços e priorizar aquilo que gere impacto na vida das pessoas”, ressaltou.

 

O secretário do Planejamento e vice-governador, João Leão, destacou que o PPA Municipal é integrado também pelos sonhos dos gestores e da população. “Mas é algo que deve ser feito com responsabilidade”, advertiu, ressaltando a necessidade de esforços para a materialização das propostas do PPA.

 

O reitor da UEFS, Evandro Nascimento, ressaltou que um dos papeis reservados às universidades públicas é o de se voltar para contribuir para a resolução de problemas que afetam a sociedade. “Buscamos identificar problemas reais e mobilizar a estrutura para ajudar a resolvê-los”, afirmou, ressaltando a necessidade de parcerias, como a que une a Uefs, a Seplan e a UPB em relação ao PPA Municipal.

 

“Caminhamos para cumprir uma auto-exigência, que é atuar de forma socialmente referenciada”, apontou o reitor, lembrando que as novas gestões enfrentam dificuldades de qualificação de mão de obra que o curso do PPA Municipal vai ajudar a diminuir. Ele ressaltou que o curso deve se desdobrar em novas iniciativas de qualificação, posteriormente.

 

Entre as autoridades presentes ao seminário estavam o presidente da UPB, Eures Ribeiro, o presidente da Desenbahia, Otto Alencar Filho, além de deputados estaduais, federais e aproximadamente 220 prefeitos baianos.


As oficinas do PPA Municipal começam nos dias 3 e 4 de abril, em Feira de Santana, no campus da Uefs. Ao longo do mês de maio o evento ocorre também nas cidades de Juazeiro, Vitória da Conquista, Itabuna e Lençóis. Maiores informações e inscrições podem ser feitas pelo endereço eletrônico.

REPORTAR ERROREPORTAR ERRO

TVGeral

Confira estréia do programa Música na Geral com muito forró
Publicidade
Bruno Best Travel
Corrida de Feira 2018
Vilage Marcas e Patentes
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia
Ornamentação e Decoração de Festas