Feira de Santana
+30...+30° C
Dólar:   R$ 3,148
Euro:   R$ 3,666
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Feeds

Geral

todas as notíciasseta


Faceb capacita consultores de cidades baianas

O consultor e coach Marcus Macedo, palestrou no auditório do hotel Acalanto, sobre a figura do agente de desenvolvimento e estratégias para multiplicar os braços operacionais de cada projeto


19/05/2017 às 08:45h

Faceb capacita consultores de cidades baianas
Crédito: Gleidson Santos/FE

A Federação das Associações Comercias Empresariais da Bahia (FACEB ), realizou uma capacitação para consultores do Empreender que atuam em dez municípios da Bahia. Durante o evento foram realizadas palestras, diálogos e treinamentos. Na última quinta-feira (18), o consultor e coach Marcus Macedo, palestrou no auditório do hotel Acalanto, sobre a figura do agente de desenvolvimento e estratégias para multiplicar os braços operacionais de cada projeto.


A figura do agente desenvolvedor é muito importante para as realizações de novos projetos e então cabe ao empreendedor identificar e a palestra do especialista serviu para auxiliar nesse quesito, "Cada cidade pode ter o seu agente de desenvolvimento, que é um grande articulador de políticas públicas, e essa é nossa grande missão aqui com os gestores do empreender fazendo eles identificarem esses agentes e tendo com eles uma relação de impacto para economia local" , explicou Marcelo.


Em conversa com os consultores das seguintes cidades, Feira de Santana, Camaçari, Santo Antônio de Jesus, Amargosa, Jequié, Campo Formoso, Irecê, Seabra, Paulo Afonso e Salvador, o consultor analisou o mercado baiano, "é um cenário promissor até por conta da carência econômica dos municípios, todos nós sabemos que o nordeste é uma região ainda de carência de desenvolvimento econômico", informou o consultor.


Iniciativas como o empreender são importantes realmente para suprir essas carências aí se justifica eventos como esse, "Em geral nós percebemos que os municípios precisam de um modelo de desenvolvimento mais peculiar, que consiga fazer que as pessoas aumentem seu padrão médio de riqueza e eu vejo como grande oportunidade dessas pessoas que estão aqui identificarem como fazer a roda da economia girar", disse o consultor.


Marcus Macedo

 

Marcus Macedo é de Rio das Flores (RJ), 33 anos, e é graduado em Ciências Econômicas pela Fundação Educacional Dom André Arcoverde, pós-graduado em Ciências Políticas pela Associação dos Diplomados da Escola Superior de Guerra; especialista em Administração Pública pela Fundação Getúlio Vargas; especialista em Gestão de Pessoas pela Universidade Severino Sombra e Personal e Professional Coach pela Sociedade Brasileira de Coaching.

 

Como experiência profissional ele é consultor credenciado do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas - Sebrae, desde 2010, atuante nas áreas de planejamento estratégico, desenvolvimento territorial, modelagem organizacional, estruturação de programas e projetos e humanização de times. Membro da Sociedade Brasileira de Coaching desde 2016, atuando junto a pessoas e empresas que buscam melhores resultados.

FONTE: Da Redação
REPORTAR ERROREPORTAR ERRO

TVGeral

Aumento no valor do combustível desagrada consumidor - TvGeral.com.br
Publicidade
Bruno Best Travel
Instituto
Mamãe 6 estrelas
PMFS Amamentar
Vilage Marcas e Patentes
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia
Ornamentação e Decoração de Festas