Feira de Santana
+30...+30° C
Dólar:   R$ 3,144
Euro:   R$ 3,752
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Feeds

Micareta

todas as notíciasseta


Detran já abordou cerca de mil pessoas durante Micareta

Festa de momo é realizada no mesmo período do Maio Amarelo


19/05/2017 às 11:52h

Detran já abordou cerca de mil pessoas durante Micareta
Crédito: Divulgação

Uma das principais preocupações em uma festa como a Micareta é a relação entre ingestão de bebida alcoólica e direção. Na edição de 2017, a Micareta, tradicionalmente realizada em abril ganhou a Avenida Presidente Dutra neste mês de maio, o que coincide com a campanha de Educação para o Trânsito do Departamento Nacional Transito (Detran-BA), o Maio Amarelo.


Presente na Micareta, o coordenador geral do órgão Lúcio Gomes, comentou com a reportagem do jornal FOLHA DO ESTADO sobre as ações do órgão em Feira. “O Detran reúne todos os esforços no sentido de levar a mensagem de educação no trânsito e assim reduzir o número de vítimas na nossa cidade. Não é possível a gente aceitar que aproximadamente 40 mil pessoas morram no Brasil todos os anos vítimas de trânsito, nem tão pouco que 500 mil pessoas se acidentem nas nossas vias públicas, então o Detran aderiu a campanha Maio Amarelo, um esforço mundial promovido pela ONU”, disse.


No período de Micareta, são realizadas blitze conscientes para levar informação aos foliões. “A escolha dela é que faz a diferença, o condutor é quem escolhe se ele vai dirigir e utilizar o celular, se vai utilizar bebida alcoólica, se vai ultrapassar o limite de velocidade em uma via, então é a escolha do condutor que faz a diferença e que promove a paz no trânsito”, alertou.


Segundo Lucio Gomes, as ocorrências mais registradas no trânsito é a desatenção no volante, excesso de velocidade e a embriaguez. “São coisas que não podemos suportar e aí o Detran, além de fazer ações de educação, ele age de forma incisiva para coibir este tipo de ocorrência e aí nós realizamos as blitze e na Micareta de Feira por exemplo, já abordamos mais de mil pessoas nas nossas blitze, mais de 200 abordagens a veículos e mais de 300 a motos”, resumiu.

FONTE: Da Redação
REPORTAR ERROREPORTAR ERRO

TVGeral

Circuito SEST SENAT 2017 - Etapa Feira de Santana-Ba
Publicidade
Mamãe 6 estrelas
Instituto
Bruno Best Travel
PMFS 184 anos
Vilage Marcas e Patentes
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia
Ornamentação e Decoração de Festas