Feira de Santana
+30...+30° C
Dólar:   R$ 3,148
Euro:   R$ 3,666
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Feeds

Geral

todas as notíciasseta


Missa solene abre novenário em louvor à Sant’Ana

A partir de segunda-feira (17) até próximo dia 25, todas as noites, a Catedral Metropolitana receberá milhares de pessoas para participarem do tradicional novenário


16/07/2017 às 11:06h

Missa solene abre novenário em louvor à Sant’Ana
Crédito: FOLHA DO ESTADO

As comemorações pela passagem do aniversário de Senhora SantʼAna - padroeira do município de Feira de Santana - têm seguimento neste domingo (16) com a abertura do tradicional novenário, que se encerrará um dia antes da solene procissão que acontecerá no dia 26 de julho.


Deste domingo (16) até o próximo dia 25 de julho, todas as noites a Catedral Metropolitana estará recebendo centenas de católicos das diversas paróquias de Feira de Santana, Salvador e outras cidades baianas que assistirão as pregações e outros atos que fazem parte da vasta programação cujo objetivo é homenagear a padroeira da cidade.


As comemorações começaram no dia 2 de julho com a Santa Missa que marcou o Anúncio Solene da Festa de SantʼAna 2017. No último domingo foi aberto o espaço profano com o Desfile do Bando Anunciador que convida a comunidade a se fazer presente nas comemorações pela passagem do aniversário da padroeira.

 

Por fim a parte religiosa é retomada a partir deste domingo (16) com a celebração da Santa Missa que marca a abertura oficial das comemorações religiosas e na segunda-feira (17) se iniciará o tradicional Novenário que tem como tema central: “Aprender com a filha de SantʼAna: Fazei tudo o que Ele vos disser”.


A primeira noite será nesta segunda-feira (17), com a abertura solene programada para às 19h30, na Catedral Metropolitana. Na oportunidade a comunidade acolherá a Imagem Peregrina de Nossa Senhora Aparecida. Os homenageados da noite serão o Encontro de Casais com Cristo, Pastoral Familiar, Cursilho e todos os Motoristas. As paróquias convidadas foram: Paróquia São José das Itapororocas e Nossa Senhora dos Humildes.


O tema da noite de abertura será: “Houve um casamento em Caná da Galileia e a mãe de Jesus estava presente”, tendo como seu pregador Dom Francisco Canindé Palhano (Bispo da Diocese de Senhor do Bonfim-BA). Até o próximo dia 26 de julho a vasta programação será marcada por momentos importantes como a comemoração dos 55 anos de existência da Arquidiocese, que acontecerá no próximo dia 21 de julho (sexta-feira), quando às 17 horas acontecerá uma missa solene e na oportunidade será apresentado o Memorial: SantʼAna dos Olhos dʼÁgua.


No dia 22 de julho, logo após o novenário a Cristoteca, uma discoteca somente com músicas religiosas e no dia 23 de julho vai acontecer a missa e procissão das crianças. O grande momento da festa acontecerá no dia 26 de julho, dia da padroeira, quando acontecerá a solene Procissão de SantʼAna, que levará às ruas da cidade milhares de fiéis e contará com a participação de todas as paróquias da cidade. Vale lembrar que todas as noites sempre após o Novenário acontecerá a tradicional quermesse, onde ao redor da catedral estarão armadas barracas, com vendas de lanches e lembranças, show/louvor, atrações, diversões, sorteios, apresentações e etc. 

REPORTAR ERROREPORTAR ERRO

TVGeral

Aumento no valor do combustível desagrada consumidor - TvGeral.com.br
Publicidade
Mamãe 6 estrelas
Instituto
Bruno Best Travel
PMFS Amamentar
Vilage Marcas e Patentes
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia
Ornamentação e Decoração de Festas