Feira de Santana
+30...+30° C
Dólar:   R$ 3,261
Euro:   R$ 3,849
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Feeds

Esportes

todas as notíciasseta


Bahia vacila dentro de casa e empata com Avaí

Com o placar, o Tricolor fechou a rodada na 14ª posição na tabela do Campeonato Brasileiro, com 16 pontos


16/07/2017 às 08:58h

Bahia vacila dentro de casa e empata com Avaí
Crédito: Felipe Oliveira/EC Bahia

O Bahia perdeu a chance de se afastar mais da zona de rebaixamento ao empatar dentro de casa em 1 a 1 com o Avaí, neste domingo (16), no Estádio de Pituaçu. Com o placar, o Tricolor fechou a rodada na 14ª posição na tabela do Campeonato Brasileiro, com 16 pontos.

 

Primeiro tempo – Aos 3 minutos, o Avaí foi o primeiro a lançar a bola na área adversária. O meia Pedro Castro cobrou falta, porém não chegou a assustar a torcida no estádio, já que a zaga tricolor afastou rapidamente o perigo. Um minuto depois, o Bahia fez a sua primeira finalização. Após boa jogada de Régis, o zagueiro Éder recebeu na entrada da área e bateu rasteiro. A bola passou perto da meta do goleiro Douglas.

 

Aos 7, depois de uma boa movimentação pela esquerda do Avaí, Pedro Castro rolou para Simião, que bateu de primeira, mas chutou muito alto. A resposta dos anfitriões veio logo em seguida. Aos 12 minutos, Régis cobrou falta na cabeça de Renê Júnior, que subiu bem, mas a bola foi para fora. Aos 15, outra finalização de Renê. O camisa 23 bateu de canhota de fora da área, mas não conseguiu abrir o marcador.

 

Com muitos passes equivocados, a torcida do Bahia começou a ficar impaciente com a equipe no estádio. Até o momento, o time não conseguia encaixar um ataque mais preciso dentro das quatro linhas. Aos 25 minutos, susto em Pituaçu. O Avaí chegou bem pela direita com Júnior Dutra, que cruzou na área. O zagueiro Éder escorregou na hora de afastar e, por pouco, Joel não abriu o placar. O atacante cabeceou para fora.

 

Aos 30, linda jogada de Eduardo. O lateral direito passou por três e mandou para área. O meia Allione apareceu bem em frente a meta e finalizou de letra. A bola bateu na trave. Com a jogada, a torcida azul, vermelha e branca voltou a incentivar a equipe. Passados três minutos, nova finalização do Esquadrão. Régis cobrou escanteio e a bola sobrou para João Paulo. O atacante tentou de primeira, mas o goleirão Douglas estava esperto.

 

Aos 44, após jogada entre Renê e Allione dentro da área, a bola bateu no braço do zagueiro do Avaí. Jogadores do Bahia pediram pênalti, mas o árbitro mandou seguir. Sem novos lances de perigo, o juizão apitou o fim da primeira etapa.


Segundo tempo – Antes de a bola voltar a rolar, o técnico Jorginho fez duas substituições na equipe. Ambas no meio de campo. O meia Régis saiu para a entrada de Vinícius, e Allione foi substituído por Gustavo Ferrareis. Aos 3 minutos, cartão amarelo para Renê Júnior. Com a advertência, o volante terá que cumprir suspensão automática no próximo jogo do time.

 

Aos 11 minutos, o meia Vinícius recebeu pela esquerda e arriscou de longe, mas a bola foi para fora. Com a zaga do Avaí fechada, o Bahia teve que voltar a arriscar de fora da área. Aos 15, o colombiano Mendoza soltou uma bomba e o goleiro Douglas teve que esticar todo para fazer uma excelente defesa. Com o time mais ofensivo dentro de campo, a torcida tricolor não poupou os cantos de incentivo nas arquibancadas.

 

Aos 16, João Paulo também arriscou o dele de longe. Para a sorte dos visitantes, Douglas encaixou. Aos 26, estreia no Tricolor. Debaixo de vaias, o atacante Mendoza saiu para a entrada de Júnior Brumado. Um minuto depois, Matheus Reis tentou por cobertura, mas a bola passou por cima do gol.

 

Aos 29 minutos, festa em Pituaçu com o gol de Renê Júnior. O volante fez linda jogada na grande área e guardou no fundo das redes: 1 a 0 para o Esquadrão. Na comemoração, o volante Feijão tomou cartão amarelo depois de invadir o gramado. No último jogo contra a Ponte Preta, o atleta já havia sido advertido pelo mesmo motivo.

 

Apesar da força da torcida, o placar não demorou muito tempo. Aos 37 minutos, após cobrança de escanteio, Jean saiu errado na bola e o atacante Júnior Dutra completou de bicicleta. Tudo igual no marcador. Já nos acréscimos, falta para o Bahia perto da área. João Paulo cobrou, mas muito alta. Fim de jogo em Pituaçu: 1 a 1

 

Sequência – Agora, o próximo compromisso do Tricolor será fora de casa, diante do Atlético-MG, nesta quarta-feira (19), às 21h45, no Independência, em Belo Horizonte (MG).

FONTE: bahia.ba
REPORTAR ERROREPORTAR ERRO

TVGeral

Confira programa com entrevista artistas e personalidades por Lusitania Mel.
Publicidade
Mamãe 6 estrelas
Instituto
Bruno Best Travel
PMFS Artesanato
Vilage Marcas e Patentes
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia
Ornamentação e Decoração de Festas