Feira de Santana
+30...+30° C
Dólar:   R$ 3,148
Euro:   R$ 3,666
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Feeds

Política

todas as notíciasseta


Kannário quer proibir empresas corruptas de licitar

Na proposta, vereador afirmou “casos de corrupção têm sido comuns na vida pública brasileira”


17/07/2017 às 11:09h

Kannário quer proibir empresas corruptas de licitar
Crédito: Reprodução

O vereador Igor Kannário (PHS) apresentou um projeto de lei para proibir a participação de empresas envolvidas em práticas de corrupção em licitações na prefeitura de Salvador.

 

Pela proposta, o Executivo municipal deverá exigir dos licitantes e fornecedores contratados o “cumprimento de padrão ético e moral durante a aquisição e execução do contrato celebrado com o Município de Salvador”.

 

Segundo o legislador, será assegurado ao licitante acusado o direito ao contraditório e a ampla defesa, salvo quando houver processo transitado em julgado em instância judicial ou em órgãos de controles interno e externo do qual não caiba mais recurso.

 

“O Brasil tem sido alvo de investigações jamais vistas em momento anterior da história. Infelizmente, casos de corrupção têm sido comum na vida pública brasileira. […] O objetivo [do projeto] é que o município de Salvador participe de uma normatização local e suplementar que impeça ainda mais que licitantes e contratados venham celebrar e firmar contratos com a administração pública contrário à moralidade administrativa”, diz Kannário, na justificativa do projeto.

FONTE: bahia.ba
REPORTAR ERROREPORTAR ERRO

TVGeral

Aumento no valor do combustível desagrada consumidor - TvGeral.com.br
Publicidade
Mamãe 6 estrelas
Bruno Best Travel
Instituto
PMFS Amamentar
Vilage Marcas e Patentes
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia
Ornamentação e Decoração de Festas