Feira de Santana
+30...+30° C
Dólar:   R$ 3,477
Euro:   R$ 4,209
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Feeds

Economia

todas as notíciasseta


Recuperação de crédito cai 1,1% no semestre

Na comparação em 12 meses observou-se alta somente nas regiões Sul e Sudeste


17/07/2017 às 01:49h

Recuperação de crédito cai 1,1% no semestre
Crédito: Reprodução

O indicador de recuperação de crédito – obtido a partir da quantidade de exclusões dos registros de inadimplentes da base da Boa Vista SCPC – apontou queda de 1,1% no 1º semestre do ano quando comparado ao mesmo período do ano anterior.


Na variação acumulada em 12 meses (julho de 2016 até junho de 2017) foi observada redução de 1,4%. Na análise interanual (mesmo mês de 2016) houve queda de 9,8%, enquanto na comparação mensal dessazonalizada contra maio, a diminuição foi de 11,5%.


Em termos regionais, na comparação em 12 meses observou-se alta somente nas regiões Sul e Sudeste, que apresentaram variações de 1,2% e 0,4%, respectivamente. Para as demais regiões, ficou a seguinte configuração: Norte (-9,6%), Centro-Oeste (-6,0%) e Nordeste (-3,9%).


Apesar das divergências dos indicadores regionais, a média brasileira de recuperação de crédito continua muito próxima de valores estáveis. Com isso, o quadro de inadimplência na economia mantém-se com poucas alterações, uma vez que o crescimento do fluxo de registros de consumidores inadimplentes nos últimos meses também permanece em níveis próximos da estabilidade.

REPORTAR ERROREPORTAR ERRO

TVGeral

Confira os melhores momentos da Micareta de Feira 2018
Publicidade
Bruno Best Travel
PMFS Micareta
Vilage Marcas e Patentes
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia
Ornamentação e Decoração de Festas