Feira de Santana
+30...+30° C
Dólar:   R$ 3,243
Euro:   R$ 3,808
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Feeds

Esportes

todas as notíciasseta


Definidos confrontos da fase semifinal da Liga da Estação Nova

O São Paulo, do técnico Negão, e o PGV (Parque Getúlio Vargas) venceram os adversários e carimbaram o passaporte para próxima fase


17/07/2017 às 03:44h

Definidos confrontos da fase semifinal da Liga da Estação Nova
Crédito: Sidnei Campos FE

O Campeonato da Liga da Estação Nova conheceu na manhã do ultimo domingo (16), os dois últimos semifinalistas. Jogando na Praça Esportiva Gilson Porto, no bairro Estação Nova, o São Paulo, do técnico Negão, e o PGV (Parque Getúlio Vargas) venceram os adversários e carimbaram o passaporte para próxima fase.

 

Na primeira partida o clássico entre o Rio de Contas do bairro Irmã Dulce e o São Paulo, do técnico Negão. Precisando apenas de um simples empate para avançar de fase, o Rio de Contas fez uma partida metódica e pagou caro por isso. Mesmo reforçando o elenco com jogadores com passagens por clubes profissionais, o Rio de Contas acabou sendo surpreendido pelo tricolor da Estação Nova.

 

O São Paulo venceu a partida com o gol marcado pelo atacante Nem, em cobrança de penalidade aos 15 minutos do primeiro tempo. Gol que foi suficiente para garantir a vitória e consequentemente a classificação para a fase semifinal da competição.

 

Na partida principal, o Senegal do bairro George Américo, jogava pelo empate para ficar com a última vaga para a semifinal. Já para o adversário PGV (Parque Getúlio Vargas) só a vitória interessava. Porém, as coisas ficaram mais complicadas quando o experiente atacante Jaiminho (com passagem pelo Feirense e Fluminense de Feira) abriu o marcador aos 13 minutos do primeiro tempo ampliando ainda mais a vantagem do Senegal.

 

Porém, o Senegal não esperava que o jogador Bruninho (com passagem pelo Bahia de Feira, Fluminense e atualmente defendendo as cores do Jacobina) fosse desequilibrar a partida. E aos 32 minutos do primeiro tempo, o meia Bruninho marcou o gol do empate após uma jogada rápida do setor de ataque do PGV. Mas, aos 42 minutos do primeiro tempo o atacante Neto Brasão aproveitou um vacilo da defensiva do PGV, que ficou pedindo uma falta de ataque do Senegal e o centroavante cabeceou forte sem chance para o arqueiro Cesinha.

 

Por causa do gol sofrido no final do primeiro tempo, houve um principio de confusão por parte de componentes da comissão técnica do PGV, que reclamou do lance que resultou no segundo gol do Senegal. Segundo os mesmos, o lance foi gerado de uma forma irregular. Após acalmar a situação, o arbitro Melcksedec Mascarenhas acabou expulsando o treinador Nem e o goleiro reserva Josa, ambos do PGV.

 

Na volta para o segundo tempo, o PGV veio com outra postura e logo aos 8 minutos, o atacante Hulk deixou tudo igual no placar abrindo uma esperança para a equipe do PGV. Esperança esta que aumentou aos 22 minutos, quando o atacante Hulk marcou o segundo gol e o terceiro para o PGV. Se com o placar de 3 a 2, já estava de bom tamanho para o time alviverde as coisas ficaram ainda melhor quando o atacante Nego Lino, que havia acabado de entrar no lugar do zagueiro Daniel, marcou aos 32 minutos do segundo tempo o quarto gol do PGV.

 

E para sacramentar de uma vez por todas a classificação o PGV ainda marcou o quinto gol, através do meia Lucas, depois de uma jogada construída pelo seu companheiro o jogador Bruninho, que deu um passe açucarado para Lucas que não desperdiçou a oportunidade dando números finais ao jogo. Final de partida e uma goleada por 5 a 2 colocou o PGV de volta a briga pelo título da temporada 2017 da Liga da Estação Nova.

 

Confira os confrontos das semifinais:

 

Domingo (23)

 

8h30 - 2 de Março x Projovem

 

10h30 - São Paulo x PGV (Parque Getúlio Vargas)

 




 

FONTE: Da Redação
REPORTAR ERROREPORTAR ERRO

TVGeral

Confira programa com entrevista artistas e personalidades por Lusitania Mel.
Publicidade
Mamãe 6 estrelas
Bruno Best Travel
PMFS RUA VIVA
Vilage Marcas e Patentes
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia
Ornamentação e Decoração de Festas