Feira de Santana
+30...+30° C
Dólar:   R$ 3,235
Euro:   R$ 3,817
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Feeds

Segurança

todas as notíciasseta


Coronel Adelmário Xavier vai para reserva da PMBA

Oficial , explicou que durante sua gestão atendeu várias demandas da comunidade de Feira e região


13/09/2017 às 10:38h

Coronel Adelmário Xavier vai para reserva da PMBA
Crédito: Gleison Santos/FE

Acaba de ir para a reserva remunerada da Polícia Militar da Bahia, o Coronel Adelmário Evangelista Xavier. O oficial trabalhou durante 39 anos na corporação militar, sendo que, ficou cinco anos na cidade de Feira de Santana, como Comandante do Comando de Policiamento da Regional Leste, atendendo mais de cem cidades circunvizinhas. A solenidade aconteceu na nesta quarta-feira (13) e estiveram presentes vinte coronéis, grupamento de policiais, os pelotões das companhias, o pelotão Asa Branca, da Rondesp, a Cavalaria e a Polícia Civil.

 

O Coronel Adelmário durante uma entrevista cedida ao Jornal Folha do Estado, explicou que durante sua gestão atendeu várias demandas da comunidade de Feira e região. "Estou concluindo minha fase aqui em Feira de Santana, com muita seriedade, pois a instituição Polícia Militar e a comunidade de Feira merecem tudo isso. O que faltou concretizar foi o quartel da Rondesp, que deve ser concluído a qualquer momento e a mudança do Comando de Policiamento da Região Leste, que será em breve também", contou o oficial aposentado.

 

Alguns obstáculos foram encontrados no caminho durante a vida no militarismo, o Coronel explicou que as dificuldades são necessárias, porém podem ser vencidas quando se faz o que gosta. "Todas as missões que me foram dadas eu busquei concluir com honra. Sempre encontramos dificuldades no caminho, elas são necessárias, mas quando se faz o que gosta, as dificuldades tornam-se pequenas, eu sempre quis ser policial, sempre trabalhei com muito prazer", diz o Coronel.


Ele acrescenta: "meu trabalho aqui em Feira de Santana deixará saudade, foi muito bom trabalhar aqui para esta comunidade. Eu sempre busquei a aproximação da Polícia com a Comunidade e da imprensa com a Polícia. Foi um maior ganho durante todo este tempo aqui no quartel, e eu acredito que quem vier a me substituir deva manter este contato, pois é por aí que as coisas devem seguir", explica Adelmário.

 

Outro oficial que está na reserva remunerada, o Capitão Antônio Jorge Nunes, trabalhou durante anos com o Coronel Adelmário, e contou suas lembranças durante a trajetória militar com ele. "Eu sou suspeita para falar do meu amigo o Coronel Adelmário, eu o conheço desde época que ele foi aspirante, quando chegou aqui na cidade de Feira de Santana, ele sempre mostrou uma pessoa muito acessível, uma pessoa que ouvi o outro, sempre disposto a atender as necessidades", finaliza o Capitão reservista.

FONTE: Da Redação
REPORTAR ERROREPORTAR ERRO

TVGeral

Feira de Santana recebeu a última etapa do Circuito Baiano de Tênis do Interior (CBTI)
Publicidade
Mamãe 6 estrelas
Bruno Best Travel
PMFS RUA VIVA
Vilage Marcas e Patentes
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia
Ornamentação e Decoração de Festas