Feira de Santana
+30...+30° C
Dólar:   R$ 3,308
Euro:   R$ 3,889
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Feeds

Segurança

todas as notíciasseta


BCS Rua Nova festeja três anos de implantação

Base foi inaugurada com a missão de reduzir os índices da criminalidade local, promovendo o aumento da sensação de segurança da população


12/10/2017 às 12:32h

BCS Rua Nova festeja três anos de implantação
Crédito: Reprodução

O desfile cívico militar em comemoração ao terceiro ano da Base Comunitária da Rua Nova foi um momento histórico na comunidade.


O evento contou com a participação da Rede de Cooperação Rua Nova, composta pela Rede Pública de Ensino, Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) e de moradores que compareceram para prestigiar o desfile dos alunos do Colégio da Polícia Militar (CPM), a apresentação da Banda de Música da PM, e a conclusão de projetos sociais, que premiou com bicicletas e entrega de medalhas a estudantes contemplados nos Projetos Jovem Líder e Concurso de Fotografia “Água é arte”, da BCS.


Autoridades militares e civis estiveram presentes na cerimônia, que também marcou o início da gestão do novo comandante, tenente PM Quintela, que sucede o capitão PM Vítor, com a missão de dar continuidade ao sucesso da BCS.


Também foram homenageados os membros do Projeto Jovem Líder, os sargentos PM Gonzaga e Valtemir que completaram com êxito o tempo de serviço na corporação.


Pertencente à 64ª CIPM, a Base foi inaugurada em 22 de setembro de 2014 com a missão de reduzir os índices da criminalidade local, promovendo o aumento da sensação de segurança da população e, consequentemente, a melhoria da qualidade de vida de toda a comunidade, conseguindo reduzir nestes três anos, 50% dos homicídios na localidade.


A BCS Rua Nova vem cumprindo sua missão institucional expandindo a filosofia de policiamento comunitário com o respaldo da população, através de projetos sociais como Luta Cidadã, Base Net, Vida Leve Viver Melhor, Hortas Escolares Comunitárias, e Primeiro Som, além do Jovem Líder e Concurso Fotográfico “Água é arte", totalizando nove, todos de prevenção à violência, e oferecidos a crianças e jovens em vulnerabilidade social.


A entrega dos prêmios foi realizada pelo tenente coronel PM Jheová Nascimento Leal, chefe do Núcleo de Gestão Administrativa e Financeira (NUGAF) do Comando de Policiamento da região Leste (CPRL); major PM Lúcio José, comandante da 64ª CIPM, tenente PM Quintela, atual comandante da BCS, e outros representantes, tanto militares, quanto da iniciativa privada, que são parceiros constantes de projetos da Unidade.

REPORTAR ERROREPORTAR ERRO

TVGeral

Cantor Batista Lima em show no Oca Music
Publicidade
Bahia Gas
Bruno Best Travel
Mamãe 6 estrelas
Vilage Marcas e Patentes
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia
Ornamentação e Decoração de Festas