Feira de Santana
+30...+30° C
Dólar:   R$ 3,678
Euro:   R$ 4,342
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Feeds

Geral

todas as notíciasseta


Parceria entre Prefeitura e UEFS viabiliza farmácia

A implantação da Farmácia Universitária é parte do Projeto Político Pedagógico do curso de Farmácia e a Instituição se responsabilizou pela estrutura física


13/03/2018 às 05:12h

Parceria entre Prefeitura e UEFS viabiliza farmácia
Crédito: Edvan Barbosa

Conhecer a estrutura física que Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS) dispõe e formalizar parceria para funcionamento da Farmácia Universitária da UEFS foi o objetivo da visita do vice-prefeito Colbert Martins Filho e representantes da Prefeitura Municipal de Feira de Santana, na última segunda-feira (12).


O reitor Evandro do Nascimento ressaltou que a implantação da Farmácia Universitária é parte do Projeto Político Pedagógico do curso de Farmácia e a Instituição se responsabilizou pela estrutura física. “Agora é necessário viabilizar o pleno funcionamento e isso depende de parcerias para que haja a dispensação de medicamentos. Como a universidade não pode adquirir medicamentos, a Prefeitura será responsável pelo repasse”. Ainda segundo o reitor, "a Farmácia Universitária vai servir tanto aos alunos do curso de Farmácia como a atividades de extensão para capacitação de profissionais farmacêuticos da rede de saúde pública do município de Feira de Santana e até dos municípios vizinhos no futuro”.

 

O vice-prefeito Colbert Martins Filho acolheu positivamente a iniciativa e disse esperar que “seja dado seguimento no processo de concretização de mais esta parceria entre o município de Feira de Santana e a UEFS, desta feita, para implementação da Farmácia Universitária”.

 

Segundo a professora Tatiane de Alencar, coordenadora do Colegiado de Farmácia da UEFS, a parceria visa “fazer serviços diferenciados de farmácia e disponibilizar serviços farmacêuticos para a comunidade universitária”. Para isso, ponderou a coordenadora, a parceria visa permitir que a Farmácia Universitária possa ter acesso aos medicamentos da atenção básica e disponibilize ao público a que se destina. “É uma dispensação qualificada considerando os vários componentes curriculares do curso de Farmácia, a exemplo de Práticas de Estágio, Programas de Extensão entre outros, que já são desenvolvidos na comunidade. A ideias é que eles sejam integrados com a Farmácia Universitária e esta funcione como um centro de saúde e não apenas como unidade de dispensação de medicamentos", disse.

 

A dispensação de medicamentos do componente básico da Assistência Farmacêutica e os serviços farmacêuticos a serem disponibilizados atenderão, inicialmente, cerca de quatro mil pessoas, oriundas das Clínicas Odontológicas, do Programa Universidade Aberta à Terceira Idade (Uati), das residências universitárias e prestadores de serviços terceirizados. Participaram da visita, também, a diretora do Departamento de Saúde da UEFS, professora Silvia da Silva Santos Passos e professores da Comissão de Implantação da Farmácia Universitária da UEFS.

REPORTAR ERROREPORTAR ERRO

TVGeral

Confira um pouco do show de Vanessa da Mata no Armazém Privilege
Publicidade
Bruno Best Travel
Vilage Marcas e Patentes
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia
Ornamentação e Decoração de Festas