Feira de Santana
+30...+30° C
Dólar:   R$ 3,678
Euro:   R$ 4,342
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Feeds

Geral

todas as notíciasseta


Licitação para porte de arma acontece dia 23

Desde o último dia 3 de maio, os servidores da Segurança Pública estão sem poder usar armas de fogo


16/05/2018 às 10:52h

Licitação para porte de arma acontece dia 23
Crédito: Reprodução

Acontece no dia 23 de maio, às 9h, no Departamento de Licitação da Prefeitura Municipal de Feira de Santana, a terceira licitação para definir a empresa que aplicará o curso de capacitação para a Guarda Municipal da cidade. A capacitação de 80 horas, a cada dois anos, é obrigatória e garante o porte legal de arma de fogo.


Desde o último dia 3 de maio, os servidores da Segurança Pública estão sem poder usar armas de fogo, para não descumprir a lei e serem acusados de Crime de Desobediência.


A atitude aconteceu por causa da falta de um curso exigido pela Polícia Federal, para capacitar o porte de armas. Foram retiradas as armas letais (as armas de fogo de calibre 38 e as de calibre 12), passando a utilizar somente armas elétricas.


Para tentar resolver a situação, foram realizadas duas licitações que resultaram em deserto, por conta de falta de documentos das empresas vencedoras, o que levou a nova tentativa e por conta disso o porte ainda se encontra suspenso.


A guarda hoje, conta com cerca de 150 guardas, que são responsáveis por prestar apoio a eventos municipais, ajudar na preservação do patrimônio e bens públicos, além de fazer patrulhamentos na cidade. Os agentes adquiriram o porte das armar em 2015, com o prazo para renovação a cada dois anos. Ou seja, o porte de armas de fogo dos guardas municipais da cidade venceu em julho de 2017 e não foi renovado. 

FONTE: Da Redação
REPORTAR ERROREPORTAR ERRO

TVGeral

Confira estréia do programa Música na Geral com muito forró
Publicidade
Bruno Best Travel
Vilage Marcas e Patentes
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia
Ornamentação e Decoração de Festas