Ponto e Vírgula 02/09/2022

Ponto e Vírgula 02/09/2022

Sobe - Cordelista Franklin Maxado por ser homenageado na 15ª edição da Flifs.

Desce - Patrões que agrediram verbalmente e com pauladas além de, supostamente, terem torturado empregados.

Hélio Barreto

Por conta da licença sem vencimento do vereador Luiz da Feira (Avante), para se dedicar à campanha política deste ano como deputado estadual, assumiu a sua cadeira na Câmara Municipal o primeiro suplente do PROS - Partido Republicano da Ordem Social, Hélio Barreto. O parlamentar foi recebido pelos demais vereadores da Casa e tomou posse durante a sessão ordinária ontem (1).

Representando

Orgulho. Este é o sentimento compartilhado pela vereadora Lu de Ronny (MDB), ao anunciar que será contemplada com o Prêmio Anna Nery, que será entregue no próximo dia 13, em Fortaleza (CE), durante o 24º Congresso Brasileiro dos Conselhos de Enfermagem (CBCENF). O evento acontecerá entre os dias 12 e 15 e terá a participação de representantes de todo o país. Enfermeira de formação, Lu de Ronny estará representando Feira de Santana e a Bahia.

Bolsonaro da Bahia

O presidente Jair Bolsonaro (PL) fará uma nova visita à Bahia no final do mês de setembro. A informação foi revelada pelo candidato ao Governo do estado, João Roma (PL), durante uma entrevista à Rádio Wagner, da região da Chapada Diamantina. "No dia 27 de setembro, há uma agenda para ele vir a Juazeiro e Petrolina. Nós vamos fazer uma motociata que vai abranger as duas cidades, abraçando toda a ponte que liga os dois municípios", disse Roma.

Retirada

A Justiça Eleitoral determinou a retirada de uma propaganda eleitoral de televisão do PT que vincula o candidato a governador ACM Neto (UB) ao presidente Jair Bolsonaro (PL). Na decisão, o desembargador Raimundo Sérgio Sales Cafezeiro deu prazo de 24 horas para adoção da medida, com multa de R$ 1.000 por cada inserção veiculada na TV em caso de descumprimento.

Glória e Paulo Afonso

Na sessão de ontem (1), os conselheiros do TCM-BA se manifestaram pela procedência de termo de ocorrência lavrado contra os prefeitos de Glória e Paulo Afonso, David Cavalcanti e Luiz Barbosa de Deus, respectivamente, pelo acúmulo ilegal de cargos por servidor público, no exercício de 2018. O relator do processo, conselheiro Fernando Vita, imputou a cada gestor multa no valor de R$ 2 mil.

Candidatura negada

O Plenário do TSE negou por unanimidade o pedido de candidatura de Roberto Jefferson ao Planalto. Relator do caso, o ministro Carlos Horbach entendeu que o presidente de honra do PTB está inelegível pela Lei da Ficha Limpa. Isso porque o aliado de Jair Bolsonaro foi condenado pelos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro no âmbito do mensalão, o que o impede concorrer por oito anos após o cumprimento da pena.

Celular

O TSE aprovou ontem (1), um texto com regras sobre a proibição da entrada nas cabines de votação com celular. Pela regra, o eleitor que se recusar a deixar o equipamento com o mesário não poderá votar. Além disso, a polícia será chamada. Os ministros já haviam endurecido no último dia 25 as regras de proibição da entrada dos celulares nas cabines. Na sessão, os ministros apenas aprovaram o texto com as novas regras.

Gabriel Monteiro

O Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro barrou por 6 votos a 1, a candidatura do ex-vereador Gabriel Monteiro (PL) a deputado federal. Com o indeferimento, Monteiro não poderá utilizar o horário eleitoral gratuito nem ter acesso ao Fundo Partidário. O ex-vereador ainda pode recorrer ao TSE (Tribunal Superior Eleitoral). A defesa de Monteiro diz que vai apresentar recurso. 

Veja também:

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sexta, 29 Março 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/