Ponto e Vírgula 03/12/2021

Ponto e Vírgula 03/12/2021

Sobe - José Sena, professor (UEFS) e pesquisador de funcionalidade dos aeroportos no Brasil, pela palestra que fez na Associação Comercial, discorrendo sobre o histórico através dos contratos do aeroporto João Durval. Um show.

Desce - Mulher de 18 anos por ser presa com fuzil, pistolas e drogas em ônibus na BR-116.

Roma

O ministro da Cidadania, João Roma (Republicanos), admitiu pela primeira vez nesta semana o plano de ser candidato ao governo da Bahia em 2022. Segundo ele, o apoio do Partido Liberal (PL) a sua candidatura foi um dos temas discutidos pelo presidente Jair Bolsonaro com a direção da sigla, antes de assinar a ficha de filiação, na terça-feira (30). "Estou trabalhando para ser candidato a governador", disse.

Comitiva

O lançamento da pré-candidatura de ACM Neto (DEM), acompanhando o prefeito Colbert Martins e o ex-prefeito José Ronaldo, lá estavam Fernando de Fabinho, o vice, os vereadores Pastor Valdemir, Zé Curuca e Lulinha. Esse último, pré-candidato a deputado estadual. Ainda na comitiva, o provável candidato a deputado federal, Zé Chico.

Juntos

E estiveram juntos na cerimônia também o pré-candidato a deputado estadual Pablo Roberto e o pré-candidato a deputado federal, o ex-vereador Isaías de Diogo. Os dois já estiveram conversando em algumas ocasiões sobre a formação de uma "dobradinha".

Conversas

Na cerimônia de pré-candidatura a governador da Bahia de ACM Neto, esteve a viúva do Irmão Lázaro, Vânia Silva, que foi vista dialogando com José Ronaldo (DEM), Fernando de Fabinho (DEM) e Zé Chico, num local reservado. À reportagem do Jornal Folha do Estado, chegou a informação que conversaram sobre a candidatura de Vânia Silva, e o possível apoio.

Setor cultural

A Câmara Municipal de Feira de Santana aprovou, em segunda discussão, a abertura de crédito adicional especial pelo Poder Executivo no valor de R$ 165.187,85. A quantia é destinada a criar e alocar recursos para ações emergenciais para o setor cultural, pela Lei Aldir Blanc, que busca minimizar os impactos causados pelas medidas de distanciamento social impostas pela pandemia do coronavírus.

Aniversário de Feira

Quem vive em Feira de Santana, ou quem conhece a história do local, está acostumado a parabenizar a Princesa do Sertão, no dia 18 de setembro, mas, de acordo com Eduardo Kruschewsky, presidente da Academia Feirense de Letras, que esteve no Plenário da Câmara Municipal, 16 de junho é o dia do aniversário de Feira de Santana. Ele expôs os fatos históricos que justificam a mudança na data, defendida em sua fala na Tribuna Livre. "O dia da cidade é 16 de junho de 1873, dia que, através do Decreto 1.320, Feira recebeu o título de Cidade Comercial de Feira de Santana".

Refinaria Landulpho Alves

A privatização da Refinaria Landulpho Alves (RLAM), concluída pela Petrobrás, e a mudança do nome do equipamento pelo grupo dos Emirados Árabes para Refinaria de Mataripe foram alvo de criticas do deputado estadual Robinson Almeida (PT). O parlamentar viu as medidas como grande retrocesso e desrespeito a história da refinaria na Bahia, localizada em São Francisco do Conde.

Comemorou

O presidenciável Sérgio Moro (Podemos) disse ontem (2), em entrevista à Jovem Pan Paraná, que o atual mandatário Jair Bolsonaro (PL) comemorou quando o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) foi solto da prisão em 2019 após a decisão do STF (Supremo Tribunal Federal) que pôs fim à prisão de condenados em segunda instância.
 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Quinta, 25 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/