Ponto e Vírgula 04/11/2021

Ponto e Vírgula 04/11/2021

Sobe - Josielle Bastos e Angel Martins, feirenses que ganharam 2º lugar em festival internacional de dança.

Desce - Países, estados, municípios e políticos, que insistem em forçar a barra, facilitando as medidas protetivas contra a COVID-19. A pandemia ainda não acabou e quem facilitou, voltou com medidas rígidas.

Foi Zé Neto

O deputado federal Zé Neto (PT) esclareceu ontem (3), uma nota divulgada pela prefeitura de Feira de Santana sobre a doação de um veículo adaptado para cadeirante ao Lar do Irmão Velho. A aquisição e doação do automóvel modelo Spin, avaliado em R$ 150 mil, foi viabilizada através de emenda parlamentar de Zé Neto, conforme solicitação feita pela direção da instituição beneficente. "É lamentável e inadmissível que a prefeitura tenha mentido para a população dizendo que estava doando esse veículo ao Lar do Irmão Velho, quando, na verdade, o mesmo foi comprado com emenda parlamentar do nosso Mandato", disse.

Isaías de Diogo

Na edição de ontem (3), publiquei nesta coluna uma relação de pré-candidatos a deputado federal, declarados até então, contudo, ao encontrar nossa reportagem, no mesmo dia, o ex-vereador Isaías de Diogo (MDB), lembrou que também disputará o pleito para federal e ainda deve fazer uma dobradinha com o pré-candidato Pablo Roberto, que deve migrar para o partido na disputa por uma vaga na ALBA. Está feita a menção.

Quer atenção

Ontem (3), o vereador Correia Zezito (Patriota), fundador do "centrão" na Casa, fez uma reclamação em tom de indignação contra a prefeitura. De acordo com ele, o volume de água proveniente das fortes chuvas fez um esgoto transbordar, alagando casas na rua Mantiqueira, próximo à praça Dona Pomba, no bairro Rua Nova, e ao tentar resolução, foi ignorado. "É uma tristeza a gente ser governista, solicitar um apoio e não ter, peço ao prefeito que mande um engenheiro", desabafou.

IFood

Uma falha no aplicativo de entregas iFood causou espanto em usuários na noite de terça (2). Capturas de tela do app divulgadas em redes sociais mostravam que nomes de estabelecimentos cadastrados na plataforma apareciam com nomes trocados por "Bolsonaro 2022" e "Petista Comunista", por exemplo, sendo o ex-presidente Lula (PT) um dos principais alvos do ataque.

ONG

A arte por meio da música, a atividade física através da capoeira e a inserção no mercado de trabalho, com a oferta de cursos profissionalizantes. Com essas ações, a Organização Não-Governamental Somos Todos Aviário está buscando junto à Câmara o título de Utilidade Pública. Ontem (3), o presidente da entidade, Valdinel Ferreira da Silva, usou a Tribuna Livre da Casa da Cidadania para apresentar aos vereadores as atividades desenvolvidas. Criada em 2016, a entidade nasceu do movimento de um grupo de moradores determinado a reduzir a problemática social do populoso bairro localizado na periferia da cidade.

Contra

O governador da Bahia, Rui Costa, disse ontem (3), ser contra a flexibilização do uso de máscaras. Por meio do seu perfil nas redes sociais, ele criticou os prefeitos baianos que adotaram a medida argumentando ser "precipitada". "Mais uma vez, eu entendo o cansaço de todos, mas a medida que alguns gestores tomaram de suspender o uso de máscaras é precipitada e só aumenta o número de contaminações. Enquanto os números continuarem se comportando desta forma, as medidas de prevenção também permanecerão", escreveu

Parto prematuro

O parto prematuro, problema social que tantos transtornos traz às famílias, poderá ter um "Dia D", no município de Feira de Santana, para que o poder público faça uma intensa campanha de esclarecimento e conscientização sobre o tema. A proposta é da vereadora Lu de Ronny (MDB). Ela disse na sessão de ontem (3), na Câmara, que apresentará um projeto com essa finalidade. A data sugerida é 17 de novembro, mês dedicado em todo o país não apenas à luta contra o câncer de próstata, mas também à prevenção ao parto prematuro.

Parada

Há um mês, mais precisamente no dia 5 de outubro, Roberto Rocha, relator no Senado da PEC 110, a que trata da reforma tributária, disponibilizava o seu relatório para apreciação. A informação é da coluna de Lauro Jardim, do jornal O Globo. Á época, ele chegou a dizer que esperava a aprovação do texto tanto pela Comissão de Constituição e Justiça da Casa, quanto pelo plenário até o fim daquele mês. Nenhuma das duas votações ainda aconteceram. 

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Quinta, 25 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/