Ponto e Vírgula 07/09/2022

Ponto e Vírgula 07/09/2022

Sobe - Ministério da Justiça e Segurança Pública por suspender venda de iPhone sem carregador no País e multar Apple em R$ 12 milhões.

Desce - Apple por vender aparelho iPhone sem carregador.

Denúncia

Há uma lei em Feira de Santana que proíbe o corte no fornecimento de energia e de água na véspera de feriado ou do final de semana. Autor da lei, o vereador Marcos Lima (UB) criticou o descumprimento da lei e parabenizou o Procon que vem fiscalizando as irregularidades. "Tanto a Embasa quanto a Coelba estão descumprindo a lei, cortando energia e água, em Feira de Santana, na véspera do final de semana. Não podemos aceitar de maneira nenhuma", disse.

Futebol

Com a presença de diversos representantes de setores ligados ao futebol e ao esporte amador, em Feira de Santana, a Câmara Municipal realizou uma sessão solene em comemoração ao dia nacional do futebol, celebrado no dia 19 de julho. O evento aconteceu após aprovação do requerimento nº 208/2022, de autoria do Pastor Valdemir (PV). De acordo com o vereador propositor da sessão, o futebol está em suas veias. "Não sei como Deus não me deu esse dom de jogar bola e me tornar um craque.

Explicação

Entrevistado na sabatina da Rádio Metropole, o candidato ao governo da Bahia pelo União Brasil, ACM Neto, falou sobre o seu "voto de confiança" dado, nas eleições de 2018, ao então candidato à presidência Jair Bolsonaro. "Se eu tivesse satisfeito com o voto de confiança que dei em Bolsonaro, eu hoje estaria apoiando Bolsonaro. Eu não me senti inteiramente satisfeito com o voto de confiança que eu e 52 milhões de pessoas demos nele", respondeu o candidato.

Retirada

O TRE-BA mandou que a campanha de Jerônimo Rodrigues (PT) retire do ar a propaganda que relacionava indiretamente o candidato a governador ACM Neto (UNIÃO) ao presidente Jair Bolsonaro (PL), e nomeava o adversário de "candidato do tanto faz". A decisão atende a um pedido do próprio candidato do União e de sua coligação aliada, "Pra Mudar a Bahia".

Avanços

Durante a entrega de obras de ampliação da UTI Cardiológica Infantil do Hospital Ana Nery, em Salvador, o governador Rui Costa (PT) fez críticas à Saúde Pública no Brasil, afirmando que, em oito anos da sua gestão, no Palácio de Ondina, jamais sentou com algum ministro da Saúde para discutir avanços no setor. "Governei oito anos sem poder contar ou discutir com um ministro da Saúde. Imagine, no Nordeste ninguém conseguiu sentar com um ministro. Há oito anos que não existe um planejamento de Saúde no Brasil. Espero que ano que vem isso mude", disse o governador, que assumiu o Governo do Estado em 2015 quando a chefia do Executivo Nacional era da ex-presidente Dilma Rousseff (PT).

Reprovam

A maioria dos baianos desaprovam a condução do presidente Jair Bolsonaro (PL) à frente do governo federal. Isso é o que indica o levantamento do Instituto Paraná Pesquisas. Cerca de 56,7% dos entrevistados consideraram negativamente o liberal, enquanto outros 39% aprovaram as ações do militar reformado. Um total de 4,3% dos baianos não souberam ou não opinaram.

Setembro vazio

A não realização da Expofeira, que tradicionalmente acontece no mês de setembro, foi lamentada pelo vereador Silvio Dias (PT), que cobrou a mobilização das lideranças políticas e dos setores produtivos de Feira de Santana em defesa do evento. Ele ressaltou a importância da festa, que não se resume à comercialização de animais e implementos agrícolas, mas movimenta vários segmentos, a exemplo de agricultura familiar e cultura.

Fusão

O presidente Jair Bolsonaro (PL) promove nesta quarta, uma inédita fusão de ato de campanha eleitoral e celebração cívico-militar do 7 de Setembro, turbinado por ocasião do Bicentenário da Independência. Além do evento em Brasília, de natureza mais institucional, o presidente forçou a realização de um ato na orla de Copacabana, no Rio de Janeiro, em que irá se apresentar à frente de navios da Marinha em parada, militares do Exército e aviadores da Esquadrilha da Fumaça.

Veja também:

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sexta, 29 Março 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/