Ponto e Vírgula 08/07/2022

Ponto e Vírgula 08/07/2022

Sobe - Prefeitura de Feira e Secretaria de Saúde, ao criarem Comissão de Sindicância para apurar suposto desvio de medicamentos na Central de Abastecimento Farmacêutico.

Desce - Pessoas que praticam golpes virtuais associados com conta de energia elétrica. Na Bahia, o número de vítimas tem aumentado.

Voucher

A Comissão Especial da Câmara dos Deputados aprovou, na tarde de ontem (7), o parecer do relator, deputado Danilo Forte (União-CE), sobre a PEC que amplia benefícios sociais e cria um auxílio para os caminhoneiros e taxistas. O placar de votação ficou 36 a favor e 1 contra o relatório. O deputado não fez alterações no texto aprovado pelo Senado na última quinta-feira (30), porque, segundo ele, o objetivo é dar celeridade a tramitação da proposta para que possa 'acelerar o pagamento dos auxílios previstos no texto.

Ivamberg

O vereador Professor Ivamberg (PT) promove nesta sexta(8), a partir das 13h40, uma ação do seu Mandato Itinerante, na Associação Luz e Labor, no bairro Liberdade. A ação vai realizar orientações jurídicas; oficina de saúde bucal, orientação de regularização de associações e ouvidoria das demandas da comunidade. Será no Centro Luz Labor, rua Madre Maria Domingas n 12 bairro liberdade.

Ciro

O Pré-candidato do PDT à Presidência da República, Ciro Gomes (PDT), não lidera as intenções de votos em seu estado natal, o Ceará, de acordo com dados colhidos pela pesquisa Quaest contratada pelo próprio partido do presidenciável e divulgada ontem (7). O atual presidente e pré-candidato à reeleição, Jair Bolsonaro, está em segundo, com 18% dos eleitores. Na dianteira, aparece o ex-presidente Lula, com 59% das intenções de voto. Ciro, na terceira colocação, tem apenas 11% do eleitorado no estado.

Expectativa fiscal

Economistas e analistas políticos avaliam que a percepção de risco fiscal no Brasil está piorando. Desancoragem da meta de inflação, alta do dólar, queda da Bolsa e piora do risco país são alguns indicadores negativos em relação à política fiscal do país, de acordo com esses especialistas, em conversa com o jornal Folha de S. Paulo. Enquanto o Banco Central trabalha para cumprir a meta de inflação de 3,25%, o mercado já projeta uma alta de preços de 5,5%. A desancoragem, portanto, é de 69%. No pior momento de desconfiança no governo Dilma (PT), a desancoragem foi a 33%. Na época, a meta de inflação era de 4,5% para o ano seguinte, contra uma projeção que chegou a 6%.

Ataques

Em uma reunião ministerial, o presidente Jair Bolsonaro (PL) voltou atacar o sistema eleitoral brasileiro e contou com o apoio do ministro da Defesa, general Paulo Sérgio, que cobrou uma espécie de cronograma para que ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) responda os questionamentos que, segundo ele, ainda não tiveram retorno. O parlamentar apresentou supostas fragilidades do sistema de votação e repetiu teses que foram desmentidas pelo TSE no passado.

Renúncia

O primeiro-ministro do Reino Unido, Boris Johnson, renunciou na manhã de ontem (7). Apesar da renúncia, ele espera permanecer no cargo até outubro, para que um substituto seja escolhido pelo Partido Conservador. O anseio, no entanto, depende de avaliação do parlamento. á fragilizado, a gestão de Johnson começou a desmoronar de vez após a revelação de um escândalo de assédio sexual envolvendo o ex-vice-líder do governo no parlamento, Christopher Pincher.

Bancada ruralista

Um dos principais líderes da bancada ruralista, o deputado federal Neri Geller (PP) negocia uma aliança com o PT em Mato Grosso e pode atuar como ponte entre o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e setor do agronegócio. Geller, que é empresário e produtor rural, definiu que será candidato ao Senado e articula o apoio da federação entre PT, PV e PCdoB. Em contrapartida, pode liderar o palanque de Lula em um estado com economia ancorada na agropecuária e viés bolsonarista.

Data marcada

O ex-ministro Ciro Gomes (PDT) marcou o dia para oficializar sua candidatura à Presidência. O ato acontecerá no primeiro dia destinado às convenções, 20 de julho. O local escolhido é Brasília. Outros candidatos também já definiram suas datas de convenções. O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) deve realizar a sua em 21 de julho. No dia seguinte, será a vez de Jair Bolsonaro (PL). Ambas devem ocorrer em São Paulo. 

Veja também:

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sexta, 29 Março 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/