Ponto e Vírgula 09/07/2022

Ponto e Vírgula 09/07/2022

Sobe - Órgãos da Segurança Pública por reduzirem em 35% número de homicídio em Feira, no primeiro semestre.

Desce - A imprudência de condutores que insistem conduzir veículos sem as medidas de segurança necessárias.

Educação

Fomentar a qualidade da educação básica e a preparação para o mercado de trabalho. Estas são as novas prioridades para o exercício financeiro de Feira de Santana em 2023, acrescidas ao artigo 2º do Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) por meio de emenda aprovada na Câmara Municipal. O projeto do Poder Executivo ainda conta com outras 26 alterações propostas pelos vereadores da Casa da Cidadania.

Pesquisa

Ontem (8), em São Gonçalo dos Campos, o pré-candidato ao governo do Estado, ACM Neto (UB) afirmou que pesquisa qualitativa que pode definir seu vice será realizada esta semana. Antes da pesquisa, eu digo o resultado, com margem de erro reduzido.

Moura Pinho

O prefeito Colbert Filho nomeou o ex-procurador do Município, Carlos Alberto Moura Pinho, para assumir o cargo de diretor presidente da Agência Reguladora de Feira de Santana (ARFES). A nomeação foi publicada no Diário Oficial Eletrônico ontem (8).

Ingratidão

O prefeito Tarcísio Pedreira (Solidariedade), de São Gonçalo dos Campos, expressou sua indignação com o deputado federal João Roma (PL) e fez campanha contra, em discurso ontem (8), na cidade. Para Tarcísio, Roma é um "ingrato", e pediu que os moradores não apoiem a sua pré-candidatura ao governo do estado. Ele lembrou das eleições de 2018, quando o parlamentar foi eleito com votação massiva na cidade, mas depois, segundo o prefeito, "virou ministro e nada fez" pelo município. "Aqui em São Gonçalo, um amigo meu que estiver votando nele estará votando contra mim", disse.

ACM Neto

O pré-candidato a governador ACM Neto (UB) voltou a dizer na manhã de ontem (8), que, se vencer as eleições de outubro, governará o Estado independentemente de quem seja o presidente da República a partir de janeiro de 2023. "Um presidente da República, quando enxerga um governador competente, respeita, não interessa o partido porque aquele governador ali está respaldado pelo povo", declarou o ex-prefeito de Salvador, em vídeo publicado no Instagram. Neto tem evitado tomar partido na polarização entre Lula (PT) e Jair Bolsonaro (PL) na disputa pela Presidência da República.

PSTU

A pré-candidata à Presidência da República pelo PSTU e pelo Polo Socialista Revolucionário Vera Lúcia participa de atividades na Bahia nos próximos dias 11 e 12, nas cidades de Lauro de Freitas e Alagoinhas. Ela chega à Bahia para finalizar seu giro pelo Nordeste antes da convenção nacional do PSTU.

Na justiça

A pré-campanha presidencial de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) deverá entrar com ação na Justiça contra o decreto do presidente Jair Bolsonaro (PL) que obriga postos a exibir como era o preço dos combustíveis antes da aprovação da lei que impôs teto do ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) em 17%. Além de ser vista como eleitoreira, a medida tem vícios formais, segundo a área jurídica da pré-campanha petista.

Pagamentos

O presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), decidiu adiar a votação da proposta de emenda à Constituição (PEC) que prevê o pagamento de benefícios sociais até o fim do ano. A intenção dele era votar e aprovar a PEC ontem (8) para que a promulgação ocorresse o mais rapidamente possível, mas o baixo número de presentes na sessão freou as intenções de Lira. "Só para esclarecer, não vou arriscar nem essa PEC nem a próxima PEC com esse quórum de hoje. Nada mais havendo a tratar, vou encerrar os trabalhos", disse Lira. 

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sexta, 19 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/