Ponto e Vírgula 09/11/2021

Ponto e Vírgula 09/11/2021

Sobe - Ministra do STF, Rosa Weber, por pedir esclarecimentos sobre emendas do orçamento secreto.

Desce - Governo Federal, por permitir que a concessão das emendas do relator sejam distribuídas pelo presidente da Câmara dos Deputados.

PSDB

No último sábado (6), capitaneado por Antônio Imbassahy, atual secretário de governo de São Paulo, aconteceu uma reunião em Salvador com foco específico para os membros do partido, com direito a voto para escolha da pré-candidatura do partido à presidência da República no dia 21 deste mês. O deputado federal Adolfo Viana, esteve ao lado de Imbassahy na reunião, foi grande o número de vereadores da Bahia e prefeitos da legenda. De Feira de Santana, esteve presente a vereadora e presidente do PSDB local, Eremita Mota e o líder comunitário José Batista. Eremita foi elegante ao participar do encontro, mas deixou claro, nos bastidores, que votará no governador gaúcho, Eduardo Leite. A previsão de lideranças do PSDB, acreditam que o escolhido será João Dória com mais de 60% dos votos.

A reunião

Na manhã de ontem (08), os vereadores da base governista, Pedro Américo (DEM), Pastor Valdemir (PV), Petronio (Republicano), Jurandy Carvalho (PL) e Correia Zezito (Patriota) estiveram em Salvador para uma reunião política com o presidente nacional do Democratas e pré-candidato a governador da Bahia, ACM Neto, e o ex-prefeito José Ronaldo de Carvalho. Entre os assuntos, a política de Feira de Santana e as eleições 2022.

Anunciou

O presidente nacional do Democratas, ACM Neto, resolveu engatar a marcha em relação à sua candidatura ao Governo da Bahia em 2022. Nas redes sociais na manhã de ontem (8), o ex-prefeito divulgou um material convocando para o lançamento da sua pré-candidatura, a ser realizada no dia 2 de dezembro, às 9h30, no novo Centro de Convenções de Salvador.

Escolheu

Jair Bolsonaro já bateu o martelo e anuncia o seu ingresso no PL, de Valdemar Costa Neto, entre hoje e amanhã, segundo a coluna de Lauro Jardim, em O Globo. De acordo com a coluna, Bolsonaro não só já comunicou sua decisão a Valdemar, como também já informou os caciques do PP do seu destino partidário. Com essa decisão, o caminho é Bolsonaro escolher como vice um membro do PP.

Campo do Gado

O Complexo Matadouro Campo do Gado, importante equipamento para o comércio agropecuário em Feira de Santana e região, está completando 35 anos de existência. A data especial será comemorada pela Câmara Municipal de Feira de Santana com uma Sessão Solene, hoje (9), às 9h, no plenário da Casa. A iniciativa é do vereador Pedro Américo (DEM). O evento será transmitido ao vivo através do canal Ascom Câmara Feira, no Youtube.

Mobilização

Em busca de solução para a crise nos municípios, gestores públicos de todo o Brasil participam nesta terça e quarta-feira (09 e 10) da mobilização municipalista, em Brasília. O presidente da União dos Municípios da Bahia (UPB), Zé Cocá, ressalta que os prefeitos farão um apelo a deputados e senadores pela aprovação de matérias urgentes que tramitam nas duas casas legislativas, Câmara e Senado, e têm impacto na administração local. A mobilização é convocada pela Confederação Nacional de Municípios (CNM), com o apoio das associações municipalistas estaduais, entre elas a UPB.

João Dourado

Diamérson Costa Cardoso Dourado, o Di Cardoso (PL), venceu a eleição suplementar de João Dourado, no norte da Bahia, realizada domingo (7). Ele recebeu 7.319 votos, o que representa 56,08% dos votos válidos. Di Cardoso foi eleito em uma coligação que além do PL reuniu PSB e PC do B. 

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sexta, 26 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/