Ponto e Vírgula 11/11/2021

Ponto e Vírgula 11/11/2021

Sobe - O consenso de entidades de classes, ao sugerirem Micareta de Feira para o segundo semestre de 2022.

Desce - Casa de Saúde Santana por não apresentar documentação necessária para renovação de contrato com o SUS.

Avaliação

Avalio que a filiação de Moro, ontem (10), me leva a um prognóstico deque ele ultrapassará Ciro ainda esse mês, e estará encostado em Bolsonaro até o fim de fevereiro e início de março.

Dayane Pimentel e Moro

A deputada federal Dayane Pimentel que já defendia desde o ano passado o nome de Moro como presidente, uma dos três primeiros deputados federais a clamar pela sua candidatura, postou no Twitter em 26/04/2020 o seguinte: "Petistas não apoiam Moro, bolsonaristas não apoiam Moro, corruptos não apoiam Moro, quadrilheiros não apoiam Moro, condenados na lava-jato não apoiam Moro, centrão não apoia Moro. Brasileiros racionais, equilibrados, decentes, honestos e íntegros apoiam Moro". Pois é, Dayane se antecipou e ontem (10), Moro se colocou à disposição para se tornar a terceira via.

Proximidade

É bom lembrar que já há alguns meses a deputada Dayane Pimentel já cobrava o lançamento da candidatura de Moro quando já se ventilava a filiação do ex-juiz no Podemos, partido que tem como um dos expoentes da política nacional, o senador paranaense Álvaro Dias. Dayane sempre teve ligações mais estreitas ainda no governo Bolsonaro, com Sérgio Moro.

Agora vai

À reportagem do Jornal Folha do Estado, foi revelada a solução para um problema que causou diversas rupturas entre o Executivo e Legislativo. Na noite de terça (9), um grupo de vereadores governistas tiveram uma reunião com o prefeito Colbert Martins (MDB). Estiveram presentes Pedro Américo (DEM), Jurandy Carvalho (PL), Pastor Valdemir (PV) e Correia Zezito (Patriota).

Agora vai I

Questão que tem sido pauta na Câmara e motivo de reclamações desde o começo desta legislatura, a necessidade dos edis em serem recebidos pelo prefeito, mesmo os da oposição. Agora, Colbert Martins vai separar dois dias na semana para receber todos os vereadores, segundo o que me informou da reunião, às quintas e sextas por meia hora. Ele ouvirá demandas e abrirá diálogo com o legislativo feirense. Ao menos, é o que foi prometido.

A revolta

Na manhã de ontem (10), a vereadora Eremita Mota (PSDB), se irritou. Após ouvir reivindicações do grupo de ambulantes do Shopping Popular, a vereadora disparou diversas críticas na área externa da Casa da Cidadania, o destaque, no entanto, é que as críticas foram a si mesma, por segundo ela "ouvir demais" o filho Iury Araújo. Em tom de raiva, Eremita fez sua autocrítica e deixou claro: "Já estou velha e não vou segurar mais nada, nem ouvir ninguém", exclamou.

SEDESO

A Secretaria de Desenvolvimento Social do município deverá responder, à Câmara Municipal, alguns questionamentos a respeito das entidades que, atualmente, prestam serviços à Prefeitura no âmbito da assistência social, bem como se há o adimplemento integral das obrigações do município com essas entidades até a presente data. Tais questionamentos constam no requerimento nº 267/2021 aprovado na sessão ordinária de ontem (10). De autoria do vereador Pedro Américo (DEM), a propositura também busca saber se, em caso negativo de cumprimento das obrigações, qual é o prazo para a quitação das pendências.

Orçamento secreto

O STF (Supremo Tribunal Federal) concluiu, na tarde de quarta-feira (10), julgamento que tratava dos repasses das emendas do chamado orçamento secreto. Rosa Weber, relatora da ação, votou pela suspensão dos repasses. Ela foi acompanhada pelos ministros Luis Roberto Barroso, Cármen Lúcia, Edson Fachin, Ricardo Lewandowski, Alexandre de Moraes, Luiz Fux e Dias Toffoli, o último a incluir o voto na sessão virtual. Divergiram de Weber os ministros Gilmar Mendes e Nunes Marques.

Desrespeitaram

Deputados federais do MDB e do PSDB foram os que mais desrespeitaram a orientação de seus partidos no 2º turno da votação da PEC dos Precatórios, que foi aprovada por 323 votos favoráveis e 172 contrários na Câmara, na terça-feira (9), e agora segue para análise no Senado. No 1º turno da votação, os mais "infiéis" haviam sido o Podemos e o PSB.

Adulterou

O Ministério da Saúde confirmou que um operador externo credenciado alterou indevidamente dados de usuários no cadastro do ConecteSUS. O aplicativo é usado como passaporte de vacinação em todo o país. Segundo o ministério, o operador não tem vínculo com a pasta. 

Veja também:

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sexta, 29 Março 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/