Ponto e Vírgula 13/07/2022

Ponto e Vírgula 13/07/2022

Sobe - Novenário em homenagem à Sant'Ana, que começa domingo (17), e levará milhares de católicos às ruas da cidade.

Desce - Pessoas que passam trotes para o SAMU. Em Feira, das 14.355 chamadas recebidas entre janeiro e junho deste ano, 1.797 foram trotes.

Classe empresarial

O setor produtivo e empresarial de Feira está com um documento propondo algumas ações governamentais para quem ganhar as eleições de governador da Bahia em Feira de Santana e região. O primeiro a receber o documento foi o deputado federal João Roma (PL), que é pré-candidato a governador. O presidente da Associação Comercial e Empresarial (ACEFS), Genildo Melo, informa que a ideia é entregar o documento a todos os candidatos, independentemente de partido.

PC do B

O PC do B da Bahia, que tem dois deputados federais e quatro estaduais, espera ampliar sua bancada na Bahia. Quer eleger entre dois e três federais e cinco estaduais. O PC do B, que há duas eleições não coliga para deputado estadual, com anova legislação eleitoral, está na federação que conta com os partidos PT e PV.

Candidato a vice

Questionado durante entrevista no programa Acorda Cidade, se é candidato a vice-governador de ACM Neto (UB), o ex-prefeito de Feira de Santana José Ronaldo (UB) disse que sim. "Sou sim candidato 100% a vice governador", declarou José Ronaldo.

Cristianismo

O pré-candidato ao Governo da Bahia, Kleber Rosa (PSOL), recebeu o cantor de reggae e pré-candidato a deputado federal, Sine Calmon em seu quadro de entrevistas. Os psolistas afirmaram que os ideais defendidos pelo bolsonarismo divergem dos ensinamentos cristãos. "Nós estamos falando do Cristianismo enquanto prática dos ensinamentos de Cristo. Jesus Cristo disse amai-vos ao próximo como a si próprio e amar o próximo não é amar simplesmente a quem é igual a você porque isso é amar a si mesmo (...). O bolsonarismo é o exercício do ódio", afirma Kleber Rosa. "Não existe bolsonarista cristão. Não dá para ser as duas coisas", completa Sine Calmon.

PT Bahia

A Executiva Estadual do PT criou um movimento em defesa de uma eleição sem violência. A legenda vai procurar o apoio de partidos da base aliada e entidades da sociedade civil, em ação que homenageia o tesoureiro do PT no Paraná, Marcelo Arruda, assassinado no domingo (10) em festa que celebrava os 50 anos do petista.

Orçamento secreto

O plenário do Congresso Nacional aprovou ontem (12), o texto-base da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para o ano de 2023. O placar foi de 342 votos favoráveis e 110 contrários, na Câmara dos Deputados; e 46 a favor e 23 contra, no Senado. Os parlamentares deverão votar agora os nove destaques ao texto.

Militares

Em um ofício enviado ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) no dia 24 de junho, as Forças Armadas solicitaram uma série de arquivos relacionados às eleições de 2014 e 2018. Os militares argumentam que o pedido, que está alinhado ao discurso do presidente Jair Bolsonaro (PL) no descrédito das urnas eletrônicas, visa "esclarecer e conhecer os mecanismos do processo eleitoral com a finalidade de permitir a execução das atividades de fiscalização do processo eleitoral".

Proteção

Em meio à escalada da violência a menos de três meses da eleição, a Polícia Federal comprou viaturas blindadas para fazer o transporte de candidatos à presidência da República durante os deslocamentos em agendas de campanha. A própria PF apelidou os veículos de "carros VIP". O período de escolta dos aspirantes ao Palácio do Planalto também foi antecipado, nos últimos pleitos, a segurança começou a partir do início das campanhas que, neste ano, está marcado para 16 de agosto. 

Veja também:

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sexta, 29 Março 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/