Ponto e Vírgula 15/10/2021

Ponto e Vírgula 15/10/2021

Sobe - Retorno do público aos estádios de futebol na Bahia.

Desce - S3, empresa que explorava os serviços de operação do Hospital de Campanha, por não pagar ainda os valores devidos aos prestadores de serviço.

Honorários

O pagamento dos honorários advocatícios de sucumbência para procuradores de Feira, que já havia sido rejeitado pela Câmara Municipal quando apresentado por meio de projeto do Executivo, foi estabelecido por decreto assinado pelo prefeito Colbert Martins. Diante da medida, a Mesa Diretiva apresentou um projeto em que susta este decreto municipal. A votação foi realizada ontem (14), na Câmara de Feira, que aprovou o projeto de decreto legislativo com 12 votos favoráveis e 6 contrários.

3 de janeiro

Avaliando a confusão gerada pela mudança do feriado do dia 24 de junho, São João, para o dia 18 de outubro, data em que já seria celebrado o Dia do Comerciário, o vereador Silvio Dias (PT) defendeu que o feriado seja colocado no dia 3 de janeiro, segunda-feira, após o Réveillon.

Interessante

A rapidez na aprovação de projeto do executivo para suplementar o contrato com a empresa de iluminação pública, mostra o zelo que tem a maioria dos edis de verem a cidade às claras. Muito bem!

A briga

Em disputa direta para se transformarem na maior força política no Congresso Nacional da eleição do próximo ano, PP, PSD e União Brasil, legenda que será criada com a fusão de DEM e PSL, disputam palmo a palmo o passe de possíveis candidatos a governos, Senado e Câmara. O objetivo central dos três partidos é eleger a maior bancada na Câmara dos Deputados, desempenho que definirá o tempo de propaganda eleitoral e o volume de recursos dos fundos partidário e eleitoral ao qual terão acesso na legislatura de 2023 a 2026.

Voltou

O ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Og Fernandes, determinou o retorno do ex-secretário de Segurança Pública da Bahia Maurício Barbosa e Gabriela Macedo aos cargos de delegados da Polícia Federal e Civil. Os dois foram afastados durante a última fase da Operação Faroeste, que investiga um esquema de venda de sentenças judiciais no Oeste baiano. A ação foi realizada em dezembro de 2020, quando Maurício ainda era secretário da SSP-BA, e Gabriela chefe de gabinete da pasta.

Datena

O jornalista José Luiz Datena anunciou que deixará a Band para disputar à Presidência da República nas eleições de 2022. O comunicado foi feito durante o Brasil Urgente, programa que comandava até então na emissora. Em julho deste ano, Datena se filiou ao PSL, ex-partido de Jair Bolsonaro. Ao falar sobre seu afastamento da TV, ele citou o filósofo grego Platão e explicou a demora para se envolver com a política tradicional.

Turismo sem drogas

Ontem (14), o presidente Jair Bolsonaro participou do lançamento do programa Turismo Sem Drogas, que será responsável por criar estratégias de prevenção às drogas nas atividades do setor. A cerimônia aconteceu no Palácio do Planalto, com a presença de diversas autoridades. A ação é uma iniciativa da Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo (Embratur) e dos ministérios da Cidadania e do Turismo, em parceria com a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH). 

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sexta, 19 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/