Ponto e Vírgula 16/07/2022

Ponto e Vírgula 16/07/2022

Sobe - Deputado Federal Arthur Maia, ao resgatar emenda para construção da UPA de Humildes. Um pedido do ex-vereador Fabiano da Van.

Desce - Condutores que insistem em cometer infrações de trânsito como ultrapassagens perigosas e em locais proibidos e avanço de sinal vermelho.

Intenções de voto

Pesquisa realizada pelo Instituto Quaest, contratada pelo Banco Genial e divulgada ontem (15), aponta o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), com mais do triplo de intenções de votos que o atual presidente, Jair Bolsonaro (PL). Lula tem 62% das intenções de voto enquanto Bolsonaro soma 19%, em segundo lugar. Todos os demais candidatos empatam tecnicamente considerando a margem de erro de 2,9 pontos percentuais para mais ou para menos.

Comemoração

Os deputados Zé Neto e Robinson Almeida (PT), comemoraram o aviso de licitação para construção do Entroncamento da rodovia BA-052/Povoado Jaguara, em Feira de Santana. O Consórcio Portal do Sertão elaborou o projeto entregue à Secretaria de Infraestrutura, atendendo indicação dos parlamentares. Serão investidos pelo Governo do Estado R$ 12.300.000.00 na pavimentação 11.7km da estrada.

Jair Onofre

A eleição presidencial, que acontecerá em 2 de outubro, não será ideologizada, como propagam alguns analistas. Para o jornalista Jair Onofre haverá uma radicalização do contra entre Lula e Bolsonaro, já que os dois têm o que ser analisado administrativamente. Lula ex-presidente e Jair Bolsonaro atual presidente. "A campanha do contra tratará da intolerância de pensamento e a militância dos dois lados vai dizer que estão certos nos seus pontos de vistas. Se a questão fosse ideológica era mais fácil de discutir, pois teria princípio. Nessa campanha não haverá princípio de ideias", disse Jair Onofre no programa Rádio Repórter, que tem como âncora Renato Ribeiro, Radio Nordeste FM.

Pressão

Lideranças da região de Irecê irão aproveitar a agenda do pré-candidato a governador ACM Neto (União) na região, para pressionar por uma indicação do nome de Angelo Dourado (PDT) como vice na chapa. Neto estará na região entre os dias 29 e 31. Internamente, o partido avalia que o ato é a última tentativa de convencimento do ex-prefeito de Salvador em fazer a composição na chapa. O período antecede a convenção de Neto, onde deve anunciar o vice ao governo da Bahia.

Governo

O pré-candidato a governador ACM Neto (União Brasil) reafirmou que a sua futura candidatura não pertence a um partido ou linha ideológica. "Da mesma forma que, chegando ao Governo do Estado, não farei um governo para nenhum partido. O meu governo será para os baianos de cada um dos 417 municípios", disse em discurso na cidade de Cruz das Almas, ao lado de Cacá Leão (PP), pré-candidato ao Senado.

Lauro de Freitas

O Ministério Público estadual recomendou ao Município de Lauro de Freitas que divulgue, de imediato no sítio oficial da Prefeitura, todos os procedimentos realizados pela Administração Pública para a aquisição de bens ou contratação de serviços. No documento, a promotora de Justiça Ivana Moreira orienta ao Município que disponibilize integralmente para download edital completo, seus eventuais anexos e a documentação exigida para a instrução de processos licitatórios e procedimentos auxiliares.

Terceira via

Setores da terceira via que têm sido alvo de uma ofensiva do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) sinalizaram resistência em apoiar o petista já no primeiro turno das eleições. Lula insiste em costurar uma aliança que inclua o PSD de Gilberto Kassab, o MDB de Simone Tebet e até a União Brasil de Luciano Bivar. Kassab, presidente do PSD, afirmou que o partido não está unido em relação a quem endossar no pleito presidencial e defendeu que a sigla adote a neutralidade.

PEC das Bondades

O Ministro da Economia, Paulo Guedes, declarou à imprensa que a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) das Bondades, aprovada ontem na Câmara dos Deputados, não é eleitoreira se há fome no Brasil. Para pagar os benefícios, o Congresso decretou um estado de emergência, que autorizou um furo de R$ 41,2 bilhões de reais no teto de gastos. Quanto às preocupações sobre o risco fiscal, Guedes ressaltou diversas vezes que "o fiscal está forte". 

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sexta, 19 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/