Ponto e Vírgula 16/10/2021

Ponto e Vírgula 16/10/2021

Sobe - O SUS pela capacidade vacinal, já tendo atingido mais de 150 milhões em 1ª dose e mais de 100 milhões em 2ª dose.

Desce - Direção do Shopping Popular, por se apropriar de forma indevida, de estoque de mercadorias de uma comerciante do estabelecimento.

Rebateu

O deputado federal Zé Neto (PT) reagiu às críticas feitas pelo ex-prefeito de Salvador, ACM Neto, ao afirmar que os governos do PT fracassaram no combate à violência. Zé Neto destacou os investimentos históricos feitos pelas administrações petistas nos últimos anos. "Os governos do PT fizeram a maior contratação de policiais militares e civis da história da Bahia. Investiram em tecnologia, infraestrutura, promoções e, principalmente, em respeito. Muito diferente do grupo ao qual pertence o ex-prefeito, que sempre agiu com truculência e desvalorização da tropa", disse o petista.

Problemas

O site Bahia na Política faz um registro interessante sobre as relações entre o Executivo e Legislativo em Feira de Santana neste fim de ano. O jornalista Jair Onofre pontua que se vislumbra pelo menos 5 situações de dificuldade para o executivo, a saber: votação do PPA - Plano Plurianual; votação da LOA - Lei do Orçamento Anual; 2 CPI's; e a recondução do Procurador do Município.

Corrida eleitoral

Dando continuidade à série de visitas e encontros políticos por toda a Bahia visando as eleições para governo do Estado em 2022, o ex-prefeito de Salvador, ACM Neto, esteve ontem (15), ao lado do ex-prefeito de Feira, José Ronaldo de Carvalho, em visita ao município de Paulo Afonso em diálogo com lideranças da região.

Autógrafos

Acontecerá no próximo dia 20, uma sessão de autógrafos com Lélia Vítor Fernandes, autora do livro "Rotary Club Feira Leste". O evento será da ACEFS (Associação Comercial e Empresarial de Feira de Santana), às 19h.

Alagoinhas

O pré-candidato a governador ACM Neto (União Brasil) surpreende com os apoios conquistados em Alagoinhas. O vice-prefeito Roberto Torres (Republicanos) anunciou na quarta-feira (13), o apoio a ACM Neto na disputa pelo Governo do Estado em 2022. De quebra levou seis vereadores para o palanque. Em Alagoinhas, Neto, já conta com o apoio do deputado federal Paulo Azi. (Site Bahia na Política)

No aguardo

O vice-governador João Leão (PP) ainda aguarda encontro com Rui Costa (PT) após o governador dizer que ficaria "complicada" a aliança com PP caso o presidente Jair Bolsonaro se filie ao partido. O pepista apenas irá se manifestar sobre a fala do chefe do Executivo baiano depois da reunião - ainda sem data prevista para ocorrer - anunciada por Rui em uma recente coletiva de imprensa.

Chora no banho

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) afirmou na noite de quinta-feira (14), que chora no banheiro de casa, o Palácio da Alvorada, residência oficial da Presidência. "Cada vez mais nós sabemos o que devemos fazer. Para onde devemos direcionar as nossas forças. Quantas vezes eu choro no banheiro em casa? Minha esposa [Michelle Bolsonaro] nunca viu. Ela acha que eu sou o machão dos machões. Em parte acho que ela tem razão até", declarou Bolsonaro.

Convocações

A CPI da Covid aprovou ontem (15), as convocações de Carlos Eduardo Menezes de Rezende, representante da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS); Nelson Mussolini, representante do Conselho Nacional de Saúde (CNS); Elton da Silva Chaves, representante do Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (Conasems); e Luiz Cláudio Lemos Correa, representante do Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass).

Veja também:

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sexta, 29 Março 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/