Ponto e Vírgula 19/07/2022

Ponto e Vírgula 19/07/2022

Sobe - O Nordeste, por bater recorde na geração de energia eólica, segundo dados do Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS).

Desce - Governo Federal, ao driblar TCU e fechar contrato de R$ 450 milhões em licitação sob suspeita de favorecimento à empresa vencedora.

À espera

Ontem (18), dia em que o ex-prefeito de Feira, José Ronaldo (UB), comemorou seu aniversário, e falou à imprensa sobre a decisão de ACM Neto acerca do vice em sua chapa, vaga esta, que Ronaldo é cotado para assumir. "ACM Neto disse que não é necessário ser na convenção, que o anúncio desse nome pode ser antes da convenção. Eu sempre disse que ele é o líder dentro desse processo, eu já fui candidato a prefeito, já coordenei várias campanhas, então é um processo que entendo muito, mas ele sempre faz as coisas com muito cuidado e critério, ele escuta muito, pesquisa muito", disse.

Esperança

Para o ex-prefeito, a esperança se mantém viva. "O que eu posso dizer é que eu não mudo uma palavra do que eu venho dizendo a 01 ano, seis meses e 18 dias, de que tenho um projeto que penso desde que acabou 2018, sempre entendi que ele seria um forte candidato ao governo do estado, então sempre pensei em fazer parte da chapa majoritária como senador ou vice-governador, já fui deputado estadual e federa, sei da importância de tudo isso, mas sempre tive muita fé e esperança de que esse processo de participar da chapa majoritária viesse a ocorrer, então se tenho esse projeto, claro que tenho a esperança que isso possa ocorrer", finalizou Ronaldo.

Pressão

Em entrevista à Rádio Metrópole, ontem (18), o senador Jaques Wagner (PT) teceu duras críticas ao pré-candidato ao Governo da Bahia, ACM Neto (UB), por ele não revelar quem apoia nas eleições presidenciais. Segundo o petista, "líder de verdade tem coragem de dizer o que quer". "Qual é o plano nacional que o outro candidato está defendendo? Para ele tanto faz ser o Lula ou o atual presidente (Jair Bolsonaro). A pessoa que tem coragem de dizer isso está condenando o Brasil. Isso não é líder. Líder de verdade tem coragem de dizer o que quer", disse.

Toma lá, dá cá

O pré-candidato a governador do PL, João Roma, afirmou ontem (18), que o governo do presidente Jair Bolsonaro (PL) tem conseguido transformar as estruturas da política brasileira, "marcada pelo 'toma lá, dá cá', empreguismo e perseguição" e que isso terá reflexos nas eleições da Bahia. Para ele, o governo baiano - representado pelo pré-candidato a governador do PT, Jerônimo Rodrigues - busca inchar o Estado e pesar a mão nos impostos, o que "retira a competitividade da Bahia frente a outros estados".

O vice

Uma das poucas indefinições que ainda restam nas eleições para o Governo Bahia, é quem vai ficar com a vice na chapa de ACM Neto (União). Apesar de especulações apontarem para o anúncio do escolhido somente na data marcada para a convecção do partido, no dia 5 de agosto, a notícia pode chegar antes. Em contato com o site soteropolitano Bahia Notícias, o ex-prefeito de Salvador disse que não descarta a possibilidade de anunciar o nome antes do lançamento oficial da sua chapa majoritária.

Datena

O Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE/SP) condenou o apresentador José Luiz Datena ao pagamento de multa por postagem feita pelo apresentador contendo pedido explícito de voto em rede social. O detalhe é que o apresentador, que terá de pagar R$ 5 mil de multa, anunciou no último dia 30 que não será candidato.

Fake News

O ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) e presidente em exercício do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) Alexandre de Moraes ordenou que sites que publicaram fake news que ligam o ex-presidente Lula ao PCC e ao sequestro e assassinato de Celso Daniel apaguem as publicações. O vídeo que distorceu a fala de Lula foi publicada pelo senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), no mês passado, no Twitter, e pela deputada federal Carla Zambelli (PL-SP). 

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sexta, 26 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/