Ponto e Vírgula 20/07/2022

Ponto e Vírgula 20/07/2022

Sobe - Hemoba, por promover 'Encontro de Doadores de Plaquetas', que tem a intenção de aumentar o estoque da instituição.

Desce - Criminosos, que se passam pela Receita Federal para dar golpes digitais vinculados à regularização do CPF.

Nilo

As discussões para a escolha do pré-candidato a vice-governador na chapa de ACM Neto (UB) têm se arrastado desde o lançamento de sua pré-candidatura. Diversos nomes já foram especulados, entre eles, está o nome do deputado federal Marcelo Nilo (Republicanos). "Ele vai decidir essa semana. O que eu posso dizer, é o seguinte: estou com esperança de ser o vice, mas o que ele e os partidos políticos decidirem, eu acatarei. Eu confio tanto no plano A que não tenho um plano B. Eu mereço ser vice, pois tenho todas as condições necessárias, mas a decisão final é dele", afirmou.

Ameaça

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) rebateu declarações do presidente Jair Bolsonaro que, em encontro com embaixadores, no Palácio da Alvorada, em Brasília, apresentou críticas ao sistema eleitoral e afirmou, sem apresentar provas, que as eleições de 2018 foram fraudadas. Em resposta, a corte eleitoral enumerou 20 pontos em que questiona as declarações do chefe do Executivo.

Ameaça I

Durante apresentação feita aos representantes diplomáticos, o presidente afirmou que diversos vídeos mostram eleitores digitando os números usados por ele na última eleição, mas o voto registrado, de acordo com ele, seria no candidato Fernando Haddad, que concorria pelo PT. Além disso, Bolsonaro declarou que apenas dois países usam o sistema eletrônico de votação adotado no Brasil.

Coronel

Mesmo com a pressão sofrida pelo senador Angelo Coronel (PSD) para comparecer aos eventos da pré-campanha de Jerônimo Rodrigues (PT) ao governo da Bahia, o parlamentar segue relutante em estar nos encontros. Coronel apontou que não sabe se a presença "somaria" à campanha do petista. Coronel reforçou que o foco seria nas candidaturas dos filhos, Angelo Coronel Filho e Diego Coronel. "Estamos representados nas candidaturas dos meus dois filhos. Em nenhum momento existe candidatura desgarrada", completou.

Data marcada

O PT confirmou a data da convenção que vai marcar o lançamento oficial da candidatura de Jerônimo Rodrigues ao Governo da Bahia. O evento acontecerá no dia 30 de julho, às 9h, no Parque de Exposições de Salvador, na Avenida Paralela. A chapa majoritária encabeçada pelo petista já está completa, com Geraldo Júnior (MDB) na vice, Otto Alencar (PSD) como candidato ao Senado e Terrence Lessa (PT), como seu suplente.

Na justiça

A campanha do PT na Bahia vai recorrer da decisão do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) que proíbe associar o pré-candidato ao governo, ACM Neto (UNIÃO), ao presidente Jair Bolsonaro (PL). O recurso agora será apreciado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). "Entendemos que não há irregularidade na propaganda, vez que ACM Neto efetivamente apoiou o governo de Bolsonaro e seu partido possui diversos cargos na gestão até a presente data", declarou o advogado da campanha, Pedro Argolo.

MDB

Líderes do MDB de 11 estados declararam apoio ao pré-candidato à presidência Luiz Inácio Lula da Silva (PT). O partido tem a senadora Simone Tebet (MS) como concorrente ao cargo. Entre os políticos presentes no evento estava o deputado Lúcio Vieira Lima, representante do MDB na Bahia.

TV e Rádio

Lula (PT) e Jair Bolsonaro (PL), que até o momento lideram as pesquisas de intenção de voto, também ficarão com as maiores fatias da propaganda eleitoral no rádio e na TV, com espaço mais ou menos similar para as duas candidaturas. O rateio da propaganda leva em conta o peso do partido, da coligação e o número de concorrentes. Caso se confirmem as 13 candidaturas à sucessão de Bolsonaro, além das coligações previamente anunciadas, Lula terá o maior espaço na TV. 

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sábado, 27 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/