Ponto e Vírgula 22/07/2022

Ponto e Vírgula 22/07/2022

Sobe - Secretaria de Agricultura, por celebrar o dia do agricultor com fomento à venda de produtos e itens produzidos pelo homem do campo dos distritos de Feira.

Desce - Funcionários da Prefeitura de Araci, por postarem áudios de cunho homofóbico contra outros servidores do Município.

Sugestões

Os representantes de entidades da classe produtiva de Feira de Santana pretendem encaminhar aos pré-candidatos a governador da Bahia sugestões de ações para o município, assinadas pela ACEFS, CDL, CIFS, Sicomfs, entre outras entidades. Até o momento já tem o documento o ex-ministro da Cidadania João Roma (PL), que esteve em Feira de Santana sexta-feira (8).

Escolaridade

A Bahia foi o estado nordestino que registrou a maior redução de eleitores com baixa escolaridade nos últimos quatro anos. Segundo informações do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), levantadas pela Agência Tatu, na última eleição presidencial, em 2018, 49,8% não tinham concluído o ensino fundamental. Agora, em 2022, são 42,7% baianos nesta condição.

ACM Neto

O pré-candidato ao Governo da Bahia, ACM Neto (União Brasil), publicou um vídeo em sua conta oficial do Instagram onde aparece cantando e deixando em evidencia, em figurinhas, o número do seu partido. Só a partir do dia 16 de agosto, os candidatos poderão usar seus respectivos números e pedir votos, conforme determinam as regras eleitorais. "Um cantor desafinado está passando no seu feed para avisar: A Cidade Baixa é 44, Salvador é 44, A Bahia toda é 44", escreveu o ex-prefeito de Salvador na legenda da publicação.

Araci

A prefeitura de Araci, na região sisaleira, exonerou os servidores que postaram áudios de cunho homofóbico. O caso chamou a atenção após as mensagens de funcionários da secretaria de educação, cultura e esportes virem a público. A gestão municipal comunicou a exoneração das pessoas. Não foi informado quantos foram, nem se eram funcionários concursados ou comissionados. Os servidores reclamavam da presença de homossexuais trabalhando na prefeitura.

PV

A Executiva Nacional do Partido Verde se reuniu em convenção para deliberar sobre as eleições de 2022. A reunião aconteceu de forma online, em São Paulo. Noventa e cinco membros do partido participaram da convenção que aclamou a chapa Lula-Alckmin para a disputa a presidência da República, em outubro. O Partido Verde é uma das legendas que compõe a Federação Brasil da Esperança com o PT e o PCdoB.

ALBA

O presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), deputado Adolfo Menezes (PSD), disse, que a Casa deve solicitar R$ 90 milhões ao governador do estado Rui Costa (PT) para suplementação orçamentária e, assim, conseguir fechar as contas.

Honestíssima

Vice alçado a presidente após o impeachment de Dilma Rousseff (PT), Michel Temer (MDB) rechaçou a pecha de golpista, afirmou que a petista é "honestíssima" e atribuiu a queda da ex-chefe do Executivo à inabilidade política. "Eu quero dizer que a ex-presidente é honesta. Eu sei, e pude acompanhar, que não há nada que possa apodá-la de corrupta", declarou o emedebista.

Cinco dias

O presidente do Tribunal Superior Eleitoral, ministro Edson Fachin, abriu prazo de cinco dias para o presidente e candidato à reeleição, Jair Bolsonaro (PL), se pronunciar sobre as críticas do chefe do executivo às urnas eletrônicas. Os questionamentos às declarações presidenciais foram apresentados pelos partidos oposicionistas PDT, Rede, PCdoB e PT após encontro com embaixadores realizado na segunda-feira (18). 

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sexta, 26 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/