Ponto e Vírgula 22/10/2021

Ponto e Vírgula 22/10/2021

Sobe - As atletas feirenses Erika e Geovanna Teles (mãe e filha) por voltarem com título da Copa Sul de Orientação.

Desce - Empresa de Ônibus por intentar deixar de abastecer linhas na zona rural.

Aeroporto

Destacando a necessidade de que Feira de Santana tenha um aeroporto que funcione de maneira efetiva, o deputado estadual Carlos Geilson (PSDB) fez uso da tribuna livre, da Câmara Municipal de Feira de Santana, ontem (21). Citando exemplos de outras cidades em que tem aeroportos, ainda que sejam próximas, Geilson salientou que a justificativa do Governo do Estado quanto a pouca distância com Salvador não cabe. "Essa alegação de proximidade com Salvador não procede. É preciso que o Governo do Estado entenda que essa luta não é de um viés político, mas de uma sociedade de Feira e região e todos nós devemos abraçar essa causa", ressaltou.

Messias Gonzaga

Através do Projeto de Decreto Legislativo nº 010/21, o vereador Silvio Dias (PT) propõe a concessão da Comenda Maria Quitéria, ao ex-vereador e atual ouvidor da Câmara Municipal, Manoel Messias Gonzaga. A iniciativa foi discutida, votada e aprovada por unanimidade pelos vereadores presentes no plenário. O autor da proposta, vereador Silvio Dias, lembrou que foi Messias Gonzaga quem apresentou o projeto da Tribuna Livre, na Câmara de Feira, pela primeira vez.

Visitas

Após o vice-líder do Governo, Pedro Américo (DEM), apresentar um cronograma de visitas de secretários municipais à Câmara Municipal de Feira de Santana, o assunto segue esquecido. A ida do secretário de Planejamento, Carlos Brito, programada para o dia 7 deste mês, foi adiada por conta de uma sessão especial no mesmo dia e horário. Já o secretário de Transportes e Trânsito, cuja previsão era comparecer à Casa Legislativa tinha previsão dia 14, não houve nenhum informe quanto a mudanças no cronograma. (Bahia na Política).

Gravações

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) confirmou ontem (21), por maioria, o entendimento de que é ilegal o uso de gravações feitas em ambientes privados, sem conhecimento do outro e sem prévia autorização judicial, como prova de ilícitos eleitorais. O reconhecimento por parte da corte se deu durante o julgamento de um caso sobre prática de abuso do poder econômico e compra de votos, nas eleições de 2016, pelo candidato a vereador do município de São Pedro da Água Branca (MA) Marcelo Pereira da Silva (PMDB) e pela esposa dele, Dorica Munique Balbino da Silva.

Pré-campanha

O ex-prefeito de Feira de Santana, José Ronaldo de Carvalho, participou de festividades nos municípios de Terra Nova e Conceição do Jacuípe. Em Terra Nova participou de uma missa comemorativa e sessão solene na Câmara Municipal, ao lado do prefeito Éder São Pedro, o vice Hélio Vinhas e vereadores.

O PSB

Bem a campanha para as eleições não começou o PSB da Bahia já conta com duas baixas de prefeitos. A primeira veio de Mundo Novo, onde o prefeito Dr. Adriano declarou que apoia ACM Neto (União Brasil) para governador em 2022. E a mais recente foi o prefeito de Brumado, Eduardo Lima Vasconcelos, que deixou o PSB porque apoia o presidente Jair Bolsonaro à reeleição.

Itambé

Os conselheiros e auditores da 1ª Câmara do Tribunal de Contas dos Municípios da Bahia rejeitaram as contas da Câmara de Itambé, da responsabilidade do vereador Sivaldo de Abreu Santos, relativas ao exercício de 2020. Essas contas foram consideradas irregulares porque o gestor não promoveu o pagamento de multa a ele imputada em processo anterior. O conselheiro José Alfredo Rocha Dias, relator do parecer, imputou multa de R$1 mil ao vereador. 

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sábado, 27 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/