Ponto e Vírgula 24/09/2022

Ponto e Vírgula 24/09/2022

Sobe - Campanha de vacinação contra raiva, que imunizou mais de 35 mil cães e gatos em Feira.

Desce - Pessoas que cometem violência relacionada com as eleições. O voto deve ser secreto e respeitado.

Casa do Estudante

Entidade estudantil de nível médio, a Casa do Estudante de Feira de Santana, apesar de fundada em 1966, só em 23 de setembro de 1981 teve sua primeira eleição direta. Ou seja, feita a escolha de sua diretoria diretamente pelos milhares de estudantes das redes Municipal, Estadual e Particular. Nessa data foi eleito o primeiro presidente, Jair Onofre de Souza, que estudava na Escola Técnica, o Centro Interescolar Áureo de Oliveira Filho (CIAOF). Hoje, portanto, se completa 41 anos da primeira eleição direta da Casa do Estudante de Feira de Santana.

Dupla Função

Os motoristas do transporte público coletivo de Feira de Santana que também exercem funções relacionadas com a cobrança de tarifas não são remunerados de acordo com as duas incumbências. A afirmação é do vereador Edvaldo Lima (MDB), autor do Projeto de Lei que proíbe as empresas concessionárias de atribuírem dupla função aos profissionais. Aprovada na última semana, a proposta aguarda sanção da Prefeitura. Edvaldo Lima diz que a cobrança de tarifas desvia a concentração do motorista.

Debate

Na próxima terça-feira (27), a TV Bahia vai promover um debate com os candidatos a governador. A novidade é a presença de ACM Neto (UB), que vinha evitando os debates promovidos pelas redes de TV no Estado. O programa vai ao ar depois da novela Pantanal, a partir das 22h30.

AGIR

Os candidatos do Agir na Bahia, antigo PTC, não receberam nenhum recurso do fundo eleitoral da direção do partido para realizar suas campanhas neste ano. Um candidato do Agir chegou a afirmar que o dinheiro seria destinado a campanha à reeleição do deputado estadual Júnior Muniz, filiado ao PT. A direção baiana do Agir recebeu a doação de R$ 300 mil do diretório nacional, porém, ainda não realizou a distribuição para nenhum candidato, de acordo com dados do DivulgaCand, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

SAJ

Uma denúncia de supostas irregularidades cometidas pela secretaria de Saúde de Santo Antônio de Jesus, na compra do antibiótico azitromicina e na compra de fraldas geriátricas, feitas pelo vereador Uberdan Cardoso (PT), levou a Câmara Municipal da cidade a convidar os servidores envolvidos na suposta fraude, bem como o secretário de Saúde, Leonel Cafezeiro, responsável pela contratação dos servidores.

Ipespe

O ex-presidente Lula (PT) subiu três pontos percentuais e ampliou a vantagem sobre o presidente Jair Bolsonaro (PL) na reta final do primeiro turno da campanha presidencial, de acordo com a pesquisa XP/Ipespe divulgada ontem (23). No cenário estimulado, o petista somou 46% das intenções de voto, frente aos 43% registrados na pesquisa anterior, de 31 de agosto.

Ciro

O candidato a presidente pelo PDT, Ciro Gomes, centrou fogo contra a tese do voto útil. Em entrevista ao Correio Braziliense, o pedetista disse se sentir "como um cara objeto de extermínio. Não tem respeito nem pudor, são nazistas mesmo". Terceiro colocado na maioria das pesquisas, Ciro critica a polarização da atual disputa eleitoral entre o atual presidente, Jair Bolsonaro (PL), e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. A seu ver, o eleitor está desorientado "pelo ódio e pela paixão a votar contra o comunismo e contra o fascismo". Ele defendeu que o debate ideológico "não vai botar comida no prato".

Acabou

O jornalista Robson Bonin revelou, em sua coluna da revista Veja, ontem (23), que o dinheiro da campanha de Jair Bolsonaro (PL) a reeleição acabou. Segundo o colunista, o partido do presidente, o PL, não tem "um tostão furado" nos fundos eleitoral e partidário. A matéria trouxe, ainda, mais uma preocupação para o QG de Bolsonaro: o "cheque voador" do PL na praça já chega a R$ 50 milhões. 

Veja também:

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sexta, 29 Março 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/