Ponto e Vírgula 30/11/2021

Ponto e Vírgula 30/11/2021

Sobe - Prefeito Bruno Reis por cancelar Festival da Virada em Salvador este ano.

Desce - Show de Cláudia Leitte, em SP, por desrespeitar regras sanitárias defendidas, inclusive, por ela, contra a covid-19.

Geilson

Acontecerá no próximo dia 11 de dezembro, o lançamento da pré-candidatura a deputado estadual do radialista Carlos Geilson (PSDB), que já assume a função na ALBA. Estarão presentes o ex-prefeito de Salvador ACM Neto (DEM), o prefeito de Feira, Colbert Martins (MDB), o ex-prefeito de Feira, José Ronaldo (DEM) e o prefeito de Salvador, Bruno Reis (DEM). Na feita, ACM Neto já terá lançado sua pré-candidatura ao governo do estado, marcada para o próximo dia 2. O evento de Geilson acontecerá na CDL.

Empréstimo

O governador Rui Costa (PT) enviou à Assembleia Legislativa da Bahia (Alba) um projeto de lei em que pede autorização para contratar um empréstimo de até R$ 200 milhões do Banco de Brasília S.A. (BRB). Na mensagem encaminhada à Casa, o gestor requer que a matéria seja analisada em regime de urgência. Segundo a gestão petista, o aporte será destinado à viabilização de investimentos nas áreas de infraestrutura e de mobilidade urbana, previstos no orçamento do Estado.

Eduardo Leite

Menos de 24 horas após o resultado das prévias do PSDB, integrantes da cúpula da União Brasil dizem já ter iniciado as conversas para tentar filiar Eduardo Leite (PSDB-RS). A informação é da coluna Painel, do jornal Folha de S. Paulo. "Eduardo Leite é um quadro que engrandece qualquer partido", diz o deputado federal Elmar Nascimento (DEM-BA) sobre a hipótese de ele entrar na legenda. O PSDB, por sua vez, atua para mantê-lo entre seus quadros.

Roma

O ministro da Cidadania João Roma (Republicanos) mostrou otimismo em relação a sua candidatura ao Governo da Bahia. Em Salvador ontem (29), para assinatura de um contrato de aquisição de vacinas contra a covid-19, evento que contou com a presença do ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, Roma indicou que a sua entrada na disputa está próxima de se concretizar.

Nordeste

O ex-juiz Sérgio Moro (Podemos) já articula a sua pré-candidatura à presidência da República pelo partido e já monta estratégia para visitar o Nordeste, região que é tradicionalmente um reduto eleitoral do PT e de Lula, um dos seus oponentes em 2022. Durante a caravana, ele deve passar pela Bahia, que ainda não há uma data definida, e pelo Ceará, terra de Ciro Gomes, também pré-candidato.

Detida

Uma mulher de 40 anos foi detida depois de xingar o presidente Jair Bolsonaro com palavras de baixo calão. A ação aconteceu no último sábado (27), em uma ida do presidente na cidade de Resende (RJ). A mulher foi detida por injúria contra o presidente da República e levada para a delegacia da Polícia Federal de Volta Redonda.

Fake News

O vice-governador João Leão (PP) categorizou como "fake news" a informação de que tenha feito qualquer acordo com ACM Neto (DEM-UB) com o intuito de disputar uma vaga ao Senado, no próximo ano, na chapa do ex-prefeito de Salvador. "Reafirmo que sou pré-candidato a governador, mas dentro da base. Contudo, todo apoio é importante. Se Neto quiser nos apoiar, conversamos", disse João Leão.

Wagner quer

O senador Jaques Wagner (PT) virou garoto propaganda da provável chapa Lula-Geraldo Alckmin, no Senado, segundo a coluna Radar, da revista Veja. Aos colegas, diz a publicação, Wagner tem afirmado que o exótico casamento "definirá a eleição" presidencial em 2022.

Veja também:

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Quinta, 28 Março 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/