Mestre da percussão brasileira realiza show e oficina em Feira de Santana, na sexta e no sábado
Compondo a programação dos projetos "Sonora Brasil" e "Selo Educadora FM Independente", Sérgio Boré lança seu novo álbum no Sesc Centro
Sergio Boré é um dos maiores nomes da percussão popular contemporânea brasileira. O mestre é responsável pelo ritmia de algumas das obras mais relevantes música brasileira. Em 1977, por exemplo, circulou com Gilberto Gil na turnê "Refavela" e com Zé Ramalho em "Avôhai".
Com o ritmo e as malas nas mãos, Boré pousará em Feira de Santana nesta sexta-feira – dia 17 de outubro –, às 18h:30, no Sesc Centro. Inteligentemente, o mestre convidou pra sua "gig", alguns músicos do grupo Africania, como: Daniel da Quixabeira (voz e violão), Ramiro Barbosa (congas e voz) e Zé Maloca (efeitos). Além deles, o talentoso Rogerinho Ferrer (sanfona e teclados) completará o time.
O show integra a programação do programa Sonora Brasil e conta com ingressos a preços populares: R$ 5.00 (inteira) e R$ 2,50 (meia). Já no sábado, dia 18 de outubro, o mestre realizará, gratuitamente, uma oficina de percussão brasileira, das 8:30 às 12:30, no mesmo local.
📱 Faça parte do canal do Folha do Estado no WhatsApp
Nesta empreitada pela Princesa do Sertão, Boré deseja nos conduzir por uma viagem imersiva, na qual seja possível "pintar" imaginários sonoros; exercício praticado pelo próprio compositor, desde que se mudou para o povoado de Arraial D"Ajuda (Porto Seguro), há 28 anos. Com um marcante sotaque musical, Boré destaca-se também, pela difusão do Steelpan – instrumento caribenho com uma sonoridade metálica e envolvente.
O show também será uma grande oportunidade para o público conhecer as faixas do novo álbum do projeto Sérgio Boré e Tambores Urbanos – "MÚSICAS PARA PINTAR PAISAGENS NO IMAGINÁRIO VOL.II" –, que acaba de ser lançado em parceria com o "Selo Educadora FM Independente". O Selo é uma ação inovadora da rádio pública que contempla EPs e CDs de intérpretes, compositores e bandas baianas. Trata-se de uma política pública executada pela Rádio Educadora FM, viabilizando que trabalhos de artistas baianos alcancem o grande público, fazendo uma associação entre a produção, a distribuição e a promoção da música baiana.
Comentários:
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.