Cantor Diego Moraes é atração confirmada do Furdunço 2023

CarnavalPré-Carnaval

Cantor Diego Moraes é atração confirmada do Furdunço 2023

Artista se apresenta no circuito da folia dia 12 de fevereiro

Credito: Hermes Photo Films/Pedro Hermes

O cantor, músico e compositor baiano Diego Moraes, conhecido pelo solinho "chora meu saxofone", é atração confirmada do Furdunço 2023 com apresentação dia 12 de fevereiro (domingo) no circuito da folia momesca. Sucesso e destaque em 2020 durante a festa com o Cabaré Elétrico, onde arrastou uma multidão, retorna este ano com novidades.

Além das canções atuais de trabalho, "Bandida" e "Romance Sacana" (feat com a banda Trio da Huanna), ambas de sua autoria e que fazem parte do CD Uma Nova História, levará para Ondina um mini trio todo decorado em homenagem ao gênero musical arrocha. Durante o desfile, além de hits conhecidos do público, homenagens aos grandes precursores do estilo, como Pablo, Silvanno Salles, Nara Costa, Tayrone, Márcio Moreno, dentre outros.

Sobre Diego Moraes

Nascido em Salvador, iniciou sua vida musical aos 10 anos de idade no Recôncavo Baiano, na cidade de Nazaré. Despertou a atenção nacional quando participou do programa "Gente Inocente" da Rede Globo, apresentado por Márcio Garcia, aos 12 anos, conquistando o 2º lugar na disputa.

Outro grande destaque em sua carreira foi o clipe "Pegada Panicat", que contou com a participação mais que especial da modelo e apresentadora Nicole Bahls, onde ultrapassou a marca de 2 milhões de visualizações. Esse número significativo fez com que o clipe fosse um dos mais vistos entre os artistas baianos no YouTube. No seu segundo DVD, é possível conferir os sucessos "Pegada Panicat" e outros hits que marcaram a sua carreira, como "Lei Seca" e "Vontade de Dar Uma", uma irreverente declaração de amor que foi regravada por diversos artistas e bandas e também conta com milhares de visualizações. Recentemente, um vídeo junto com o saxofonista Tarcísio Sax Show, cantando e solando o hit "Volte Amor", viralizou nas redes, chegando a marca de 10 milhões de visualizações no TikTok.

Durante a pandemia não parou. Procurou se aprimorar e começou a compor junto com outros compositores. Lançou dois clipes: Meu Coração Tomou Pinga e Romance Sacana. Este último contou com participações especiais de Trio da Huanna e Cristian Bell. Já gravou dois DVD's, nove CD's de carreira e quatro videoclipes.

Por conta do sucesso, foi convidado para participar de grandes eventos que acontecem no estado baiano. Entre eles o Furdunço 2020, desfilando no Trio "Cabaré Elétrico" arrastando uma multidão. Foi atração também no Carnaval de Bairro de 2017 a 2020, em Periperi, Itapuã e Cajazeiras, sendo considerado umas das melhores apresentações do dia.

O artista também já foi convidado para se apresentar no Prêmio Troféu Castro Alves melhores do ano 2013, fez participações especiais dividindo palco com Xanddy Harmonia do Samba na Micareta de Feira, e os sertanejos Jorge e Mateus no Sauípe Folia, além de fazer parte da grade de uma das maiores festas de São João da Bahia, em Senhor do Bonfim, no Forró do Sfrega. 

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sexta, 19 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/