Resumão do quarto dia de folia no Carnaval de Salvador

CarnavalCarnaval 2023

Resumão do quarto dia de folia no Carnaval de Salvador

Claudia e Vitão, maratona de Carla Perez, Janja na folia e multidão com BaianaSystem e Ghandy 

Crédito: Gleidson Santos/FE

O domingo (20), quarto dia do carnaval de Salvador, foi marcado pela presença da primeira-dama Janja da Silva no camarote da família Gil, da maratona de Carla Perez, que puxou bloco infantil, acompanhou o marido na folia e ainda comandou um chá revelação, além da beleza do Afoxé Filhos de Gandhy e uma multidão que acompanhou a BaianaSystem no centro da cidade.

Maratona de Carla Perez

Carla Perez enfrentou uma maratona neste domingo (20). Ela comandou até mesmo um chá revelação de um casal de fãs no bloco "Daquele Jeito". A ex-dançarina do É O Tchan começou o dia como cantora, animou centenas de crianças no tradicional bloco "Algodão Doce".

A noite terminou com passinhos de Tik Tok no trio elétrico de Xanddy Harmonia, que também recebeu um beijo da amada.

BaianaSystem arrasta multidão

O trio elétrico da banda BaianaSystem, conhecido como "Navio Pirata", atrasou a saída por mais de três horas no circuito Osmar (Campo Grande), no carnaval de Salvador, na tarde deste domingo (19), porque não tinha motorista reserva.

Mas após cerca de três horas, o circuito Osmar no Centro de Salvador virou um mar de gente. A tradicional passarela do Campo Grande ficou lotada para a passagem da Baiana e sua pipoca frenética.

Claudia canta com Vitão e liga para o filho

Claudia Leitte, que nesse domingo puxou o bloco Largadinho, recebeu o cantor Vitão no seu trio, no circuito Dodô (Barra-Ondina), no carnaval de Salvador. Descalços, os cantores agitaram o público com "Café", de Vitão e "Várias Queixas", da banda Gilsons.

Ela ainda conversou com um dos filhos por chamada de vídeo. Rafael, de 10 anos, é segundo filho da cantora. Claudia desfilou por mais de cinco horas no circuito da orla.

Janja no camarote de Gil

A primeira-dama do Brasil, Rosângela Lula da Silva, a Janja, foi uma das convidadas do camarote Expresso 2222 da família Gil. Ela foi recepcionada pela anfitriã Flora Gil e conheceu espaços do camarote, antes seguir para uma área vip, onde posou para fotos com Gilberto Gil e Fátima Mendonça, esposa do senador e ex-governador da Bahia, Jaques Wagner.

Na sacada do camarote, Janja acompanhou a passagem dos trios elétricos e acenou para foliões. Ele disse estar realizando um sonho ao curtir o carnaval da Bahia no camarote de Gilberto Gil.

O tapete branco do Gandhy

Com um pedido de licença a Exu, o Afoxé Filhos de Gandhy iniciou a participação no carnaval baiano neste domingo, no Pelourinho, em Salvador, em um ato Iorubá conhecido como Padê. Este ano, os filhos de Gandhy trazem para a avenida o tema "Caboclos - de pena e encourados" para celebrar os 79 anos do bloco.

Após a cerimônia realizada no Pelourinho, o Afoxé seguiu com seus milhares de filhos de Gandhy a partir da Rua Chile, próximo ao Elevador Lacerda, em direção ao circuito do Campo Grande, onde desfilaram no circuito Osmar neste domingo.

Com informações do G1 BA.
 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Quinta, 25 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/