Mundial de Boxe Feminino na Turquia é adiado

Lutas e Artes marciaisMarço de 2022

Mundial de Boxe Feminino na Turquia é adiado

País sede vem tendo dificuldades para controlar a pandemia de Covid-19

Crédito: Jonne Roriz/COB

O Mundial Feminino de Boxe foi oficialmente adiado nesta quarta-feira (10). A International Association Boxing (Aiba, na sigla em inglês) anunciou que a competição, prevista inicialmente para dezembro deste ano, será realizada em março de 2022. O Bahia Notícias revelou, mais cedo, que havia a possibilidade de cancelamento, por causa da escalada de casos de Covid-19 na Turquia, país-sede, nos últimos meses.

"De acordo com a Aiba, restrições impostas pelo governo de alguns países por conta da pandemia de Covid-19 levaram o conselho diretor da entidade e a Federação Nacional de Boxe da Turquia a optarem pelo adiamento", escreveu a Confederação Brasileira de Boxe (CBBoxe), em sua conta oficial do Instagram.

A Turquia vem tendo dificuldades para controlar a pandemia de Covid-19. No dia 4 de julho, o país registrou 4.418 casos e 50 mortes pela doença. Nesta segunda-feira, foram 24.824 casos e 187 mortes, em um aumento que vem sendo constante ao longo dos últimos meses.

Em termos de vacinação, a Turquia possui 59,3% da população completamente imunizada contra a Covid-19, com 66,9% tendo tomado apenas a primeira dose.

O Mundial masculino foi encerrado na última semana. Ao todo, dez brasileiros foram enviados para Belgrado, na Sérvia. O baiano Keno Marley foi o único a subir ao pódio. Na categoria até 86 quilos, ele ficou com a medalha de prata. 

Com informação Bahia Notícias

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sexta, 29 Março 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/