Com base mantida, Bahia ganha fôlego e Ceni repete escalação no início da Série A
Planejamento com time alternativo no estadual preserva titulares e garante sequência inédita ao Tricolor
O torcedor do Bahia já decorou o time titular, e a tendência é que a escalação se repita mais uma vez nesta quarta-feira, diante do Vasco, em São Januário, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. A manutenção da base marca uma mudança importante no início da temporada tricolor.
Rogério Ceni não repetia a mesma formação em três partidas consecutivas da Série A desde a reta final do campeonato passado. Em 2026, o cenário é diferente graças ao planejamento adotado pela comissão técnica, que optou por disputar o Campeonato Baiano com uma equipe alternativa, preservando os principais jogadores.
📱 FEIRA DE SANTANA NOTÍCIAS 24H: Faça parte do canal do Folha do Estado no WhatsApp
A estratégia tem dado resultado. Com menos desgaste físico, atletas-chave conseguem manter alto nível de desempenho. O meia Everton Ribeiro, por exemplo, voltou a atuar 90 minutos em jogos seguidos do Brasileiro, algo que não acontecia desde 2024. O próprio treinador destacou que a rotina de jogos semanais tem sido fundamental para manter o rendimento do elenco.
Com a Libertadores prestes a entrar no calendário, o clube seguirá administrando a minutagem dos titulares. A pausa do Brasileiro ao longo de fevereiro favorece o planejamento e permite que o Bahia priorize jogos específicos com força máxima.
A equipe tricolor soma quatro pontos nas duas primeiras rodadas e ocupa a sexta posição na tabela. O confronto contra o Vasco representa mais um teste para um time que busca estabilidade, regularidade e identidade logo nas primeiras semanas da temporada.
Com informações do GE Bahia
📱 Acesse o nosso site RadioGeral e TVGeral
📲 Nos acompanhe também nas redes sociais:
Comentários:
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.