Final da Liga Nacional de Basquete 3x3 será em Salvador

EsportesConfirmado

Final da Liga Nacional de Basquete 3x3 será em Salvador

O evento ocorrerá entre os dias 10 a 12 de dezembro  

Foto: Divulgação / CBB

A final da Liga Nacional de Basquete 3x3 será em Salvador. A informação foi anunciada pelo diretor-geral da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), Vicente Neto, nesta quinta-feira (1°). O evento ocorrerá entre os dias 10 a 12 de dezembro.

Vicente esteve presente o evento de apresentação do Congresso Olímpico, que será realizado na Bahia, em 2022. Em entrevista ao Bahia Notícias, o gestor aproveitou para falar sobre a Copa América de Basquete.

Ele confirmou que a capital baiana está sendo cotada para o evento, e a definição deve ocorrer nos próximos dias. "Está em debate, com a Confederação, com os organizadores do evento. As subsedes serão anunciadas, e estamos brigando com os outros estados", destacou.

O que pesa contra Salvador é a estrutura. Neste momento, há apenas o ginásio de Cajazeiras para abrigar os jogos, e ele não atende aos padrões da Federação Internacional de Basquete (Fiba). A solução provavelmente será sediar os confrontos na estrutura em que atualmente fica o Centro Pan-Americano de Judô.

O Brasil sediará a competição pela primeira vez desde 1984, entre os dias 3 e 11 de setembro do ano que vem. Quatro cidades receberão as partidas, mas o martelo em relação a elas ainda não foi batido.

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Quinta, 18 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/