Juventude é rebaixado e jogará a Série B em 2026
Empate com o Bahia e triunfo do Santos selam queda antecipada
O Juventude confirmou, na última sexta-feira (28), seu terceiro rebaixamento na era dos pontos corridos. O empate em 1 a 1 com o Bahia, no Alfredo Jaconi, somado à vitória do Santos sobre o Sport, decretou matematicamente a queda da equipe gaúcha com duas rodadas de antecedência. O clube se junta ao Sport, já rebaixado anteriormente.
A campanha de 2025 figura entre as mais negativas da história do clube na elite. O Juventude passou 27 das 36 rodadas dentro da zona do rebaixamento e registrou a segunda pior performance desde que o Brasileirão passou a contar com 20 clubes. Antes desta temporada, as quedas anteriores haviam ocorrido em 2007 e 2022.
📱 FEIRA DE SANTANA NOTÍCIAS 24H: Faça parte do canal do Folha do Estado no WhatsApp
O setor defensivo foi o principal ponto de vulnerabilidade. O time comandado por Thiago Carpini chega ao fim da 36ª rodada com 65 gols sofridos, com apenas sete jogos sem ser vazado e nove partidas nas quais levou três ou mais gols.
O desempenho longe de Caxias do Sul também contribuiu para o rebaixamento: o Juventude tem o segundo pior aproveitamento como visitante e figura apenas como o 18º melhor mandante. Dos 34 pontos somados, 23 foram conquistados no Alfredo Jaconi.
Agora, o foco se volta para a próxima temporada. O clube inicia sua preparação visando o Campeonato Gaúcho, previsto para começar nos dias 10 ou 11 de janeiro, antes da disputa da Série B, que tem início marcado para março.
📱 Acesse o nosso site RadioGeral e TVGeral
📲 Nos acompanhe também nas redes sociais:
Comentários:
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.