Feira de Santana
+30...+30° C
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Feeds

Folha Motor

todas as notíciasseta

Saiba como cuidar do limpador de para-brisa

O acessório requer um cuidado bem atento, especialmente ao estado da parte de borracha das palhetas


28/12/2019 às 12:54h

Saiba como cuidar do limpador de para-brisa
Crédito: Divulgação

Um item quase tão antigo quanto o próprio automóvel é um elemento fundamental de segurança, tanto que está presente até nos jatos comerciais. O limpador de para-brisa requer um cuidado bem atento, especialmente ao estado da parte de borracha das palhetas.


As mudanças de temperatura interferem na eficiência das palhetas, já que estão em constante exposição. O tempo seco e a maior incidência de raios ultravioleta afetam a composição da borracha e diminuem a vida útil do item. Outra situação que impacta na durabilidade da palheta é usá-la para remover insetos, pois a gordura deles atrelada à trepidação do carro abrevia a sua eficiência.


É recomendada a substituição da palheta uma vez por ano ou ao serem observadas formação de faixas ou riscos no para-brisa, ruídos e trepidação, formação de névoa e falhas na limpeza do vidro e borracha quebradiça, torta ou rasgada. Para a limpeza, é aconselhado o uso de pano umedecido em água e sabão neutro e evitar terminantemente querosene e outros produtos químicos. Ao substituir as palhetas, é importante verificar as condições do motor e do braço do limpador e checar se o esguicho de água está desobstruído e posicionado corretamente. 

FONTE: Conteúdo AutoMotrix
REPORTAR ERROREPORTAR ERRO

TVGeral

Live Show com Raul Alexandre
Publicidade
Radio Geral 2
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia
Ornamentação e Decoração de Festas