Feira de Santana
+30...+30° C
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Feeds

Folha Motor

todas as notíciasseta

Saiba como regular corretamente retrovisor central

O correto ajuste do retrovisor central deve ser feito após a regulagem do banco do motorista, sempre buscando centralizar a imagem traseira do veículo


01/01/2020 às 02:58h

Saiba como regular corretamente retrovisor central
Crédito: Divulgação

Até os anos 70, nem todos os veículos contavam com retrovisores externos. O espelho de dentro, no entanto, sempre foi obrigatório. Por isso, é importante que o motorista saiba usá-lo adequadamente. O correto ajuste do retrovisor central deve ser feito após a regulagem do banco do motorista, sempre buscando centralizar a imagem traseira do veículo.


Algumas pessoas ajustam o espelho para visualizar a lateral direita ou para ficar de olho em uma criança, o que é errado. Se o facho dos faróis do carro localizado atrás ofuscar o espelho interno, o motorista deve acionar uma pequena alavanca localizada no canto inferior do retrovisor. Assim, ele passará a espelhar uma imagem menos ofuscante.


Alguns carros mais modernos são equipados com um espelho interno mais sofisticado, com dispositivo sensível à luminosidade que faz a alteração do reflexo de forma automática. A evolução do retrovisor central veio com os dispositivos de telas LCD, que projetam as imagens geradas por câmeras localizadas na parte traseira do veículo, sem necessidade de ajuste de posição.


Nesses modelos, toda a vez que o motorista aciona a marcha a ré, a imagem é exibida no monitor central, utilizado como assistente de estacionamento ou detector de obstáculos, como um pedestre em movimento. Nesse caso, o sistema emite um aviso sonoro para o condutor.  

FONTE: Conteúdo AutoMotrix
REPORTAR ERROREPORTAR ERRO

TVGeral

Live Show com Raul Alexandre
Publicidade
Radio Geral 2
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia
Ornamentação e Decoração de Festas