Feira de Santana
+30...+30° C
Dólar:   R$ 4,146
Euro:   R$ 4,841
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Feeds

Folha Motor

todas as notíciasseta

Volkswagen bate marca de 4 milhões de exportações

Atualmente, atende a dezoito mercados da América do Sul, Central e do Caribe, com destaque para Colômbia, Chile, Peru e Uruguai, para onde são enviados os modelos T Cross, Polo, Virtus, Gol, Voyage, Saveiro, Up e Fox


11/01/2020 às 01:47h

Volkswagen bate marca de 4 milhões de exportações
Crédito: Reprodução

Responsável por 25% das exportações de automóveis e comerciais leves do setor automotivo brasileiro, a Volkswagen do Brasil ultrapassou a marca de 4 milhões de unidades exportadas desde fevereiro de 1970, com destino a cento e quarenta e sete países.


Atualmente, atende a dezoito mercados da América do Sul, Central e do Caribe, com destaque para Colômbia, Chile, Peru e Uruguai, para onde são enviados os modelos T Cross, Polo, Virtus, Gol, Voyage, Saveiro, Up e Fox. “Assim como toda a indústria automotiva, vivemos um momento desafiador com relação a exportações. Adotamos estratégias para conquistar novos mercados de exportação a partir do Brasil e iniciamos, em 2019, o envio do Virtus e do T Cross para o México e da Saveiro para o Peru. Nosso objetivo é ampliar ainda mais nossa presença em outros países em 2020, consolidando nosso perfil exportador”, comemora Pablo Di Si, presidente e CEO da Volkswagen América Latina.


As exportações da Volkswagen do Brasil se iniciaram em fevereiro de 1970, quando treze unidades dos modelos Kombi e Variant foram embarcadas para o México e países da América do Sul. Em 1972, os volumes exportados já chegavam a 7.204 unidades. Um dos maiores contratos de exportação foi com o Iraque, para onde foram enviadas 170 mil unidades do Passat de 1983 a 1988. 

FONTE: Conteúdo AutoMotrix
REPORTAR ERROREPORTAR ERRO

PMFS

TVGeral

Micareta de Feira 2020
Publicidade
Santana
Vilage
Trail 66
PMFS
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia
Ornamentação e Decoração de Festas