Feira de Santana
+30...+30° C
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Feeds

Folha Motor

todas as notíciasseta

Atenção aos avisos de recall deve aumentar em 2020

O número de pessoas que levam seus veículos para reparos e consertos na montadora certamente aumentará de forma significativa nos próximos meses


11/01/2020 às 03:42h

Atenção aos avisos de recall deve aumentar em 2020
Crédito: Divulgação

Quem nunca deu atenção aos avisos de recall nos meios de comunicação ou sequer pesquisou sobre o tema, certamente terá de rever seus hábitos a partir de 2020. O conceito deve fazer parte mais ativamente do dia a dia da indústria automotiva e impactar a vida do próprio motorista, que pode ver seu carro se valorizar ou se depreciar mais rapidamente no momento de negociá-lo.


Com as recentes medidas do poder público e a própria conscientização da população, o número de pessoas que levam seus veículos para reparos e consertos na montadora certamente aumentará de forma significativa nos próximos meses. Atualmente, o indicador de atendimento aos chamados ainda é irrisório.


De acordo com dados do Procon-SP, mais de 2,1 milhões de veículos foram solicitados para recall em 2018, mas apenas 14,93% dos motoristas levaram o carro para avaliação e troca gratuita das peças. Um levantamento recente do Ministério da Justiça e Segurança Pública mostra que o primeiro semestre de 2019 teve 1,1 milhão de automóveis envolvidos em 58 processos de recall. A explicação para o número expressivo passa pela portaria assinada no dia 1º de julho de 2019 pelos ministérios da Infraestrutura e da Justiça e Segurança Pública e que entrou em vigor a partir de outubro. Agora, o proprietário do carro tem o prazo de até um ano para atender ao chamamento.


Caso contrário, o próximo Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV) terá o aviso de recall pendente. Ou seja, será um atestado de que o carro tem algum defeito de fábrica, representando um risco à segurança de todos e um importante elemento de depreciação. 

FONTE: Conteúdo AutoMotrix
REPORTAR ERROREPORTAR ERRO

BAHIA AQUI É TRABALHO

TVGeral

Live Mareô com canções consagrada, mesclando com o que há de melhor do ritmo na atualidade.
Publicidade
PMFGS Covid
Radio Geral 2
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia
Ornamentação e Decoração de Festas