Feira de Santana
+30...+30° C
Dólar:   R$ 4,146
Euro:   R$ 4,841
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Feeds

Política

todas as notíciasseta

Bolsonaro desiste de subsídio a igrejas em conta de luz

Presidente havia reclamado de receber ‘pancada’ sem ter decidido sobre o assunto


15/01/2020 às 02:42h

Bolsonaro desiste de subsídio a igrejas em conta de luz
Crédito: Alan Santos/PR

O presidente Jair Bolsonaro afirmou, nesta quarta-feira (15) que estão suspensas as negociações para oferecer subsídios a contas de energia de igrejas.


A decisão ocorreu após uma reunião no Palácio do Planalto com o pastor R. R. Soares, líder da Igreja Internacional da Graça de Deus, e com o deputado federal Silas Câmara (Republicanos-AM), membro da Frente Parlamentar Evangélica do Congresso Nacional.


Na terça-feira (14) o presidente havia reclamado de tomar “pancada” sem ter decidido sobre a medida. “Eu não sei por que essa gana de dar pancada em mim o tempo todo. Eu assinei o decreto? Então por que essa pancada?”, reclamou.


Segundo Bolsonaro, o veto ao auxílio para as igrejas partiu da sua equipe econômica. Apesar de impacto mínimo, de acordo com o presidente, a política da economia é não criar mais subsídios.


Havia um texto inicial para o decreto, feito a pedido do presidente pelo Ministério de Minas e Energia. No entanto, a ideia sofreu resistência ao chegar na pasta da Economia.


Para a bancada evangélica, o decreto seria favorável porque os cultos religiosos são realizados à noite, em horário de pico no consumo de energia.

REPORTAR ERROREPORTAR ERRO

PMFS

TVGeral

Micareta de Feira 2020
Publicidade
Vilage
Trail 66
Santana
PMFS
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia
Ornamentação e Decoração de Festas